Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Festival da Utopia

Festival em Maricá apontará novos caminhos para utopia

Festival da Utopia

Festival em Maricá apontará novos caminhos para utopia


Festival em Maricá apontará novos caminhos para utopia

Em meio a um cenário de crise política em que as representatividades estão em cheque e as decisões que fizeram a esquerda brasileira chegar até aqui são questionadas, o Festival da Utopia surge em Maricá (RJ) como horizonte que pode apresentar novas estratégias. De 22 a 26 de junho, participam do festival convidados de todo mundo. 

A ativista indiana Vandana Shiva, o escritor paquistanês Tariq Ali, políticos brasileiros como a Deputada Federal Jandira Feghali e o próprio propulsor deste contexto no país, o ex-presidente Lula, se reunirão durante 4 dias na Tenda dos Pensadores, localizada na Praia da Barra, em uma programação que mescla debates à atividades culturais. 

Em um contexto político que se agrava a cada dia, a presidenta eleita Dilma Rousseff também participará da atividade para receber a solidariedade e a força dos grupos que defendem sua volta. No sábado, um grande ato marcará o festival com a presença de Dilma. O presidente Lula participa da abertura do festival ao lado de Aleida Guevara, filha do lendário Che.

Com a participação dos movimentos sociais desde a concepção do festival, as atividades refletem uma construção colaborativa que agrega feira literária com títulos e editoras da esquerda brasileira, encontro internacional da juventude em luta, debates com pensadores de todo o mundo, feira da reforma agrária, acampamento com movimentos de novo tipo, além de espetáculos e debates com grupos de teatro político da América Latina, África e Ásia.

A programação cultural também traz o traço político do festival. Defensores da democracia nos palcos pelo país também se apresentarão: quarta-feira Racionais MC's, quinta-feira Chico César, sexta-feira Beth Carvalho e no sábado Detonautas Roque Clube e Emicida!

Mais de 20 caravanas de todo Brasil estão confirmadas e um grande acampamento receberá os interessados com programação própria e colaborativa, estrutura para hospedagem e alimentação. Inscreva-se pelo site do evento festivaldautopia.com.

Para o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, o mais importante é que o festival foi organizado pelos próprios movimentos sociais e redes culturais, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, Fora do Eixo, dentre outros. A realização é da Prefeitura Municipal de Maricá e todas as atividades serão gratuitas e abertas à sociedade.

Cadastre-se no acampamento: http://bit.ly/22PxLTX
Inscreva sua programação http://bit.ly/1riozti
 

www.festivaldautopia.com
www.facebook.com/festivalinternacionaldautopia​ ​

 


Arquivos disponíveis para Download: 1

Download

Marca Oficial Festival da Utopia CUT

Selecione abaixo o(s) formato(s) disponível (is) e faça o download da publicação:

Informações sobre o arquivo

Formatos disponíveis:
.pdf 
.png (imagem)

Perfil de Cores:
CMYK

Tamanho:
A4 (210 mm x 297 mm)

Lançamento:
Junho de 2016


Informa CUT

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.