Arquivos disponíveis para Download: 2

14ª Plenária Nacional da CUT

Selecione abaixo o(s) formato(s) disponível (is) e faça o download da publicação:

Informações sobre o arquivo

A Plenária Nacional aconteceu no Centro Cultural Adamastor, na cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo.
Reuniu 586 delegados, sendo 348 homens e 238 mulheres. Teve como tema central “Organizar, Lutar e Avançar nas Conquistas”.
A Plenária foi um espaço de análise da conjuntura nacional e internacional, sendo o aumento da sindicalização, a representação nos locais de trabalho, as discussões sobre as contradições do capital e a disputa da hegemonia na sociedade, os principais desafios apontados.
Também foi discutida a importância da reforma política. Durante a Plenária, a CUT formalizou o apoio à reeleição de Dilma Roussef em um ato com a participação da presidenta. Nesse ato a Central apresentou a Plataforma CUT da Classe Trabalhadora com uma série de recomendações que os trabalhadores esperam ver atendidas no próximo governo. A plenária foi encerrada com um ato para lembrar os 50 anos do golpe militar e homenageou todos que tombaram lutando contra a ditadura.