27 de abril: Dia Nacional das trabalhadoras e dos trabalhadores domésticos

Escrito por: Luiza Batista Presidenta da FENATRAD (Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas) Publicado em: 27/04/2017 Publicado em: 27/04/2017

Hoje nós comemoramos essa data com um misto de alegria e tristeza, afinal temos uma história de luta que muito nos orgulha, não foi fácil pra aquelas companheiras que iniciaram essa luta sem dinheiro, sem liberação nos locais de trabalho, pouca compreensão de como organizar um sindicato. Mas com a determinação das pessoas que sente na pele o preconceito e a discriminação por ter reconhecido o valor do seu trabalho e o que ele representa na vida das pessoas, que  companheiras que já não estão mais entre nós iniciou a luta.

Hoje nós  lutamos não só por direitos, reconhecimento do valor social do trabalho doméstico, mas também contra esse golpe que coloca em risco os direitos conquistados, não só os nossos, mas de toda classe trabalhadora. Pra quem é  de luta, como nós, não ficaremos de braços cruzados mesmo sabendo que, a lei complementar 150/2015 não tem nenhum artigo que nos garanta o direito de greve. Estaremos amanhã na rua dizendo não à reforma trabalhista, não à  reforma da previdência, não à todos os retrocessos.