Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

CUT PR realiza Congresso Extraordinário neste fim de semana

15ª Plenária da Central reunirá movimentos sociais para debater cenário brasileiro

Escrito por: CUT Paraná • Publicado em: 13/06/2017 - 19:26 • Última modificação: 13/06/2017 - 19:33 Escrito por: CUT Paraná Publicado em: 13/06/2017 - 19:26 Última modificação: 13/06/2017 - 19:33

Logo CUT Paraná

A CUT Paraná promove nesta sexta-feira (16) e sábado (17), em Foz do Iguaçu, a sua 15ª Plenária. O encontro, contudo, terá o caráter de congresso extraordinário por conta do momento delicado pelo qual passa o Brasil. O objetivo da Central é reunir os movimentos sociais para debater estratégias para o futuro do País e saídas para a profunda crise institucional.

O encontro também reunirá representantes de centrais sindicais da América do Sul, de países como Argentina e Uruguai, para analisar os ataques aos direitos sociais na região. Parlamentares, magistrados e economistas também estarão presentes para auxiliar na construção de um debate propositivo.

“Vamos reunir o movimento social, sindicalistas da CUT e da América do Sul, parlamentares e especialistas em outros temas centrais da atual conjuntura, como o direito e a economia. Não tenho dúvida que a programação contempla uma análise completa do atual momento pelo qual passamos no Brasil”, afirma a presidenta da CUT Paraná, Regina Cruz.

Entre os nomes já confirmados estão o presidente da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho, Hugo Cavalcanti Melo Filho, o economista do Dieese, Victor Pagani, o professor de sociologia da UFPR, Ricardo Costa Oliveira, a presidenta da CUT Minas Gerais, Beatriz Cerqueira e o secretário da Central Sindical das Américas, Rafael Freire.

Ato final – Após o encerramento da Plenária, no sábado, está marcado um ato para às 14h na Ponte da Amizade, reunindo movimentos sociais do Cone-Sul. “Vamos reforçar as denuncias contra as reformas criminosas deste desgoverno de Michel Temer bem como intensificar a campanha por eleições diretas com o apoio dos nosso companheiros da América do Sul”, completou Regina Cruz.

Confira a programação da 15ª Plenária / Congresso Extraordinário da CUT Paraná:

15ª PLENÁRIA/CONGRESSO ESTADUAL EXTRAORDINÁRIO DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO PARANÁ - CUT/PR

16 E 17 DE JUNHO DE 2017 – FOZ DO IGUAÇÚ – PARANÁ

16/06 JUNHO (SEXTA-FEIRA)

08h CREDENCIAMENTO

09h PLENÁRIA DAS MULHERES

10h APROVAÇÃO REGIMENTO INTERNO

11h PANORAMA ECONÔMICO

12h as 14h00 ALMOÇO

14h LANÇAMENTO DA PLATAFORMA ENERGETICA

14h30 1º PAINEL O GOLPE DE 2016 E SUAS CONSEQUÊNCIAS

16h 2º PAINEL - DESAFIOS E PERSPECTIVAS

17h Encerramento do credenciamento das Delegadas e Delegados e inicio do
credenciamento dos suplentes.

19h as 20h JANTAR
Encerramento do credenciamento.
Reunião do coletivo de juventude

20h ATIVIDADE CULTURAL

20h REUNIÃO DO COLETIVO DE FORMAÇÃO

20h30 ABERTURA POLÍTICA DA PLENÁRIA/CONGRESSO ESTADUAL DA CUT/PR

________________________________________

DIA 17 DE JUNHO (SÁBADO) –

9h PLENÁRIA FINAL DA PLENÁRIA/CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA CUT/PR
APROVAÇÃO DO PLANO DE LUTAS;
ELEIÇÃO DOS DELEGADOS A PLENÁRIA NACIONAL/CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO

12h ALMOÇO

14h ATO POLÍTICO NA PONTE DA AMIZADE: CONTRA AS REFORMAS E POR ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!

Título: CUT PR realiza Congresso Extraordinário neste fim de semana, Conteúdo: A CUT Paraná promove nesta sexta-feira (16) e sábado (17), em Foz do Iguaçu, a sua 15ª Plenária. O encontro, contudo, terá o caráter de congresso extraordinário por conta do momento delicado pelo qual passa o Brasil. O objetivo da Central é reunir os movimentos sociais para debater estratégias para o futuro do País e saídas para a profunda crise institucional. O encontro também reunirá representantes de centrais sindicais da América do Sul, de países como Argentina e Uruguai, para analisar os ataques aos direitos sociais na região. Parlamentares, magistrados e economistas também estarão presentes para auxiliar na construção de um debate propositivo. “Vamos reunir o movimento social, sindicalistas da CUT e da América do Sul, parlamentares e especialistas em outros temas centrais da atual conjuntura, como o direito e a economia. Não tenho dúvida que a programação contempla uma análise completa do atual momento pelo qual passamos no Brasil”, afirma a presidenta da CUT Paraná, Regina Cruz. Entre os nomes já confirmados estão o presidente da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho, Hugo Cavalcanti Melo Filho, o economista do Dieese, Victor Pagani, o professor de sociologia da UFPR, Ricardo Costa Oliveira, a presidenta da CUT Minas Gerais, Beatriz Cerqueira e o secretário da Central Sindical das Américas, Rafael Freire. Ato final – Após o encerramento da Plenária, no sábado, está marcado um ato para às 14h na Ponte da Amizade, reunindo movimentos sociais do Cone-Sul. “Vamos reforçar as denuncias contra as reformas criminosas deste desgoverno de Michel Temer bem como intensificar a campanha por eleições diretas com o apoio dos nosso companheiros da América do Sul”, completou Regina Cruz. Confira a programação da 15ª Plenária / Congresso Extraordinário da CUT Paraná: 15ª PLENÁRIA/CONGRESSO ESTADUAL EXTRAORDINÁRIO DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO PARANÁ - CUT/PR 16 E 17 DE JUNHO DE 2017 – FOZ DO IGUAÇÚ – PARANÁ 16/06 JUNHO (SEXTA-FEIRA) 08h CREDENCIAMENTO 09h PLENÁRIA DAS MULHERES 10h APROVAÇÃO REGIMENTO INTERNO 11h PANORAMA ECONÔMICO 12h as 14h00 ALMOÇO 14h LANÇAMENTO DA PLATAFORMA ENERGETICA 14h30 1º PAINEL O GOLPE DE 2016 E SUAS CONSEQUÊNCIAS 16h 2º PAINEL - DESAFIOS E PERSPECTIVAS 17h Encerramento do credenciamento das Delegadas e Delegados e inicio do credenciamento dos suplentes. 19h as 20h JANTAR Encerramento do credenciamento. Reunião do coletivo de juventude 20h ATIVIDADE CULTURAL 20h REUNIÃO DO COLETIVO DE FORMAÇÃO 20h30 ABERTURA POLÍTICA DA PLENÁRIA/CONGRESSO ESTADUAL DA CUT/PR ________________________________________ DIA 17 DE JUNHO (SÁBADO) – 9h PLENÁRIA FINAL DA PLENÁRIA/CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA CUT/PR APROVAÇÃO DO PLANO DE LUTAS; ELEIÇÃO DOS DELEGADOS A PLENÁRIA NACIONAL/CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO 12h ALMOÇO 14h ATO POLÍTICO NA PONTE DA AMIZADE: CONTRA AS REFORMAS E POR ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!



Informa CUT

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.