Dilma diz que condenação de Lula é um escárnio

Presidenta eleita divulgou nota chamando sentença de Moro de "flagrante injustiça"

Escrito por: CUT • Publicado em: 12/07/2017 - 17:11 Escrito por: CUT Publicado em: 12/07/2017 - 17:11

Foto: Roberto Parizzotti

A presidenta eleita do Brasil, Dilma Rousseff, divulgou uma nota em que classifica como "um escárnio" a condenação do juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula a 9 anos e meio de prisão.

Leia a íntegra da nota de Dilma:

Dilma: "A condenação de Lula é um escárnio"

Nós iremos resistir.

Dilma Rousseff

Título: Dilma diz que condenação de Lula é um escárnio, Conteúdo: A presidenta eleita do Brasil, Dilma Rousseff, divulgou uma nota em que classifica como um escárnio a condenação do juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula a 9 anos e meio de prisão. No início da tarde, Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro referente ao processo do tríplex no Guarujá, no litoral sul de São Paulo. Militância já respondeu e organizou diversas manifestações pelo país. Leia a íntegra da nota de Dilma: Dilma: A condenação de Lula é um escárnio A condenação de Luiz Inácio Lula da Silva, sem provas, a 9 anos e seis meses de prisão, é um escárnio. Uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil. Lula é inocente e essa condenação fere profundamente a democracia. Sem provas, cumprem o roteiro pautado por setores da grande imprensa. Há anos, Lula, o presidente da República mais popular na história do país e um dos mais importantes estadistas do mundo no século 21, vem sofrendo uma perseguição sem quartel. Ontem, com indignação, assistimos à aprovação pelo Senado do fim da CLT. Uma monumental perda para os trabalhadores brasileiros. Agora, assistimos essa ignominia que está sendo exercida contra o ex-presidente Lula com o objetivo de cassar seus direitos políticos. O país não pode aceitar mais este passo na direção do Estado de Exceção. As garras dos golpistas tentam rasgar a história de um herói do povo brasileiro. Não conseguirão. Lula é inocente. E o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018. Nós iremos resistir. Dilma Rousseff