Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos integrará Conselhão

Rafael Marques fará parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC • Publicado em: 21/01/2016 - 17:58 Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Publicado em: 21/01/2016 - 17:58


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, foi convida­do a compor o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como “Conselhão”, da presidência da República. A posse será no próximo dia 28 durante a primeira reunião da nova composição do Conselho, que é presidido por Dilma Rousseff e coordenado pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner.

“Recebemos o convite com alegria e responsabilidade para representar os metalúrgicos do ABC, os trabalhadores da região e também do Brasil”, afirmou Rafael.

“O Sindicato é um dos agen­tes fundamentais na luta pelo combate à crise. Consegui­mos instituir o Programa de Proteção ao Emprego, o PPE, e atuamos pelo Programa Nacional de Renovação da Frota de Caminhões. Vamos continuar a luta por medidas de estímulo ao desenvolvi­mento”, destacou.

O Conselho é composto por 90 pessoas, sendo repre­sentantes dos trabalhadores, empresários, movimentos sociais, governo e sociedade civil. Foi criado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em maio de 2003, para ser um impor­tante canal de diálogo entre o governo e a sociedade na definição dos grandes rumos do País.

“Iremos levar ao Conselho toda energia, garra e disposi­ção dos metalúrgicos do ABC para o Brasil voltar a crescer”, concluiu Rafael.

 

Título: Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos integrará Conselhão, Conteúdo: O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, foi convida­do a compor o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como “Conselhão”, da presidência da República. A posse será no próximo dia 28 durante a primeira reunião da nova composição do Conselho, que é presidido por Dilma Rousseff e coordenado pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. “Recebemos o convite com alegria e responsabilidade para representar os metalúrgicos do ABC, os trabalhadores da região e também do Brasil”, afirmou Rafael. “O Sindicato é um dos agen­tes fundamentais na luta pelo combate à crise. Consegui­mos instituir o Programa de Proteção ao Emprego, o PPE, e atuamos pelo Programa Nacional de Renovação da Frota de Caminhões. Vamos continuar a luta por medidas de estímulo ao desenvolvi­mento”, destacou. O Conselho é composto por 90 pessoas, sendo repre­sentantes dos trabalhadores, empresários, movimentos sociais, governo e sociedade civil. Foi criado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em maio de 2003, para ser um impor­tante canal de diálogo entre o governo e a sociedade na definição dos grandes rumos do País. “Iremos levar ao Conselho toda energia, garra e disposi­ção dos metalúrgicos do ABC para o Brasil voltar a crescer”, concluiu Rafael.  



Informa CUT

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.