Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Administração e Finanças

Vagner Freitas

Gestão: 2009 - 2012

Estado: São Paulo

Categoria: Bancário



Trabalhador bancário, funcionário do Banco Bradesco S.A. desde 1987, atual Secretário de Administração e Finanças da CUT na gestão 2009-2012.

É dirigente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e região, cumpriu mandato como presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – CONTRAF/CUT, que abrange: bancários, financiários, promotores de vendas, securitários, especialistas em tecnologia da informação, trabalhadores do mercado de capitais, trabalhadores de cooperativas de crédito, entre outras, tendo ocupado os cargos de Secretário de Organização do ramo Financeiro e Secretário Geral. 

Foi presidente da UNI Finanças América, entidade internacional à qual a CONTRAF/CUT é filiada. Também foi secretário-geral do setor de Finanças (setor dos bancários) da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul – CCSCS e membro do Comando Nacional dos Bancários da Contraf/CUT.

Atribuições

V - Compete ao/à secretário/a de administração e finanças: 

a) garantir a aplicação da política de finanças e sustentação material de acordo com as normas deste Estatuto e as deliberações das instâncias nacionais; 

b) organizar e administrar as finanças e o plano orçamentário da CUT Nacional; 

c) administrar o patrimônio da CUT, sua sede nacional e a política de pessoal; 

d) elaborar balancetes mensais e um balanço anual com o parecer do Conselho Fiscal para aprovação da Direção Nacional, ou a qualquer momento em que forem por estes solicitados; 

e) coordenar e administrar financeiramente os convênios e projetos de cooperação 

estabelecidos através da Secretaria de Relações Internacionais nos âmbitos nacional e internacional; 

f) coordenar e orientar as secretarias de administração e finanças da CUT nos estados e nas Confederações e Federações nacionais.




Informa CUT

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.