Políticas Sociais e Direitos Humanos Adjunta

Ismael José Cesar

Gestão: 2015 - 2019

Ismael José Cesar, natural de Brasília-DF, é formado em História. Funcionário público federal, lotado no Instituto Nacional de Meteorologia - INMET. Militante dos movimentos sociais desde a juventude, atuando na difusão da cultural e na mobilização popular. Participou da fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF - SINDSEP, em 1987, onde foi Secretário Geral por duas gestões e também da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal - CONDSEF, onde também foi membro da direção por vários mandatos. Foi ainda diretor da Central Única dos Trabalhadores de Brasília, ocupando no último período a Secretaria de Políticas Sociais.

Atribuições

XVIII - Compete ao/à secretario/a de políticas sociais:

a) elaborar e coordenar a implantação de políticas sociais da CUT, abarcando os setores de educação, criança e adolescente, habitação e solo urbano, alimentação, transportes, direitos humanos e movimentos sociais;

b) coordenar a execução das políticas sociais da CUT, em consonância com as demais secretarias e projeto político-sindical da CUT;

c) estabelecer e coordenar a relação da CUT com as organizações e entidades da sociedade civil, dentro dos princípios definidos neste Estatuto;

d) promover intercâmbio e estabelecer convênios com entidades sindicais e institutos especializados, para desenvolvimento das políticas sociais da CUT, no âmbito nacional e, no âmbito internacional, através da Secretaria de Relações Internacionais;

e) coordenar e orientar as secretarias de Políticas Sociais da CUT e das Confederações e Federações nacionais;