MENU

Artigo

Carta de agradecimento à mobilização

Publicado: 28 Outubro, 2014 - 00h00 | Última modificação: 28 Outubro, 2014 - 16h10

Brasília, 27 de outubro de 2014.

 

Companheiras e companheiros,

Como Coordenador Nacional de Mobilização, quero agradecer a cada uma e cada um que, com seu empenho, dedicação, fé, compromisso e alegria trabalharam na mobilização da Campanha Dilma Presidenta. Fomos guerreiras e guerreiros, mobilizando incansavelmente todos os recantos do país para reeleger Dilma Presidenta.  Fizemos campanha, organizamos ações, sugerimos motes, incentivamos a participação. Sim, em alguns momentos nos sentimos cansados. Mas isso era pouco diante de nossa determinação, nossa garra e nossa alegria. A certeza de que Dilma significa mais futuro, mais mudanças, a construção de um país cada vez mais justo nos motivava a cada manhã.

Fazíamos plenárias, planejávamos ações e tomávamos às ruas com bandeiraços, carreatas, adesivaços, encontros, comícios. Sentíamos um turbilhão de emoções.  Pesquisas, falas rancorosas, agressões verbais, discriminações, violências ficaram para trás. Vencemos. Ganhamos a eleição com dignidade à revelia do ódio e da imprensa golpista que teve que engolir a seco  as mentiras e a apelação ao que há de mais baixo, envergonhando os bons jornalistas e ao povo brasileiro.

Vencemos. Saímos mais fortes,  mais do que nunca estamos comprometidos com o Brasil. Um país que avançou sobremaneira nos últimos 12 anos. Um país que resgatou a cidadania de milhões de brasileiros deixados à margem desde que os portugueses aqui chegaram. Um país que à revelia de uma elite que carrega o sentimento de nojo com as pessoas que passaram a ter acesso ao que somente a ela era reservado.

Vencemos. A democracia do Brasil se fortalece e nos aponta necessidades imperiosas como a reforma política e a democratização dos meios de comunicação.

Vencemos. A mulher do coração valente, a filha do Brasil que não foge à luta, nos comandou, nos emocionou, a nós se misturou , à nossa força, aos nossos sentimentos.

Vencemos porque também somos filhos deste solo e não fugimos à luta. Vencemos porque temos coragem de sorrir e de chorar, de brigar e nos reconciliar, de ver acima de tudo a estrela que nos guia, nos orienta, ilumina nossa causa.

Vencemos! Queremos e construiremos com Dilma união e paz. Dissiparemos com ela o ódio com nosso amor pelo Brasil.

Vencemos! E vamos seguir o primeiro pedido de Dilma reeleita: “Mais do que nunca, é hora de cada um de nós acreditarmos no Brasil, essa nação a que nós temos o privilégio de pertencer e a responsabilidade de fazer cada vez mais próspera e mais justa”.

Obrigado a todas e todos.

Grande abraço.

 

Jacy Afonso de Melo, Secretário Nacional de Organização e Política Sindical da CUT