MENU

Assembleia Nacional do setor do transporte

Publicado: 08 Novembro, 2016 | Última modificação: 11 Novembro, 2016

Responsável pelo emprego de 4,8 milhões de trabalhadores formais e informais, o setor de transporte também vai parar na próxima sexta-feira (11) em todo o país como parte do Dia Nacional de Greve convocado pela CUT e demais centrais.



Durante assembleia nacional de organizações sindicais do segmento, nesta terça (8), na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região , o Presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, destacou que a unidade não é opcional para quem enfrenta um Estado de Exceção



“Ou partimos dessa análise ou iremos nos equivocar. Este dia 11 não é mais um dia qualquer feito numa democracia. Fazemos movimento num cenário em que a política bate e arrebenta meninas de 14 e 15 anos porque lutam por educação de qualidade. Vivemos momento em que a justiça não é feita no Brasil, em que o MST é visto como organização criminosa. Eles invadiram a Escola Florestan Fernandes sem mandato com 10 viaturas da polícia civil, deram dois tiros e um dos policiais afirmou que alguém iria morrer ali, eles ou nós. Isso não é regime democrático”, falou.

 



Leia mais clicando aqui

Incorpore esta galeria, selecione o código abaixo e inclua em seu site
carregando