Escrito por: Vanessa Ramos – CUT-SP

17ª Feira Cultural LGBT de São Paulo terá tenda da CUT

Evento ocorre no centro da capital paulista

Maria Dias – Secom/CUT-SP

Parte das atividades da semana da Parada Gay de São Paulo, a Feira Cultural LGBT chega a sua 17ª edição.  Ela ocorrerá na próxima quinta-feira (15), no feriado de Corpus Christi e ocupará o Vale do Anhangabaú, no centro da capital.

O evento terá a comercialização de produtos diversos como livros, calçados, perfumes, música, acessórios, artigos esotéricos e artes plásticas. A CUT estará na 11ª tenda com materiais informativos sobre homofobia, lesbofobia, transfobia, LGBTfobia, entre outras temas da área.

Para a secretária de Políticas Sociais da CUT São Paulo, Kelly Domingos, é preciso dar um basta ao ódio e ao preconceito contra a população LGBT e espaços como este costumam ser formativos. “A violência segue acontecendo por diferentes tipos de preconceitos, por raça, cor, religião ou opção sexual. Isso se dá no mundo do trabalho, nos espaços públicos, no ambiente doméstico, na internet, nas falas de parlamentares ultraconservadores. Isso é inaceitável e temos como papel ampliar este debate na sociedade”, afirma.

A Feira também conta com praça de alimentação e é um ambiente com música e trocas de experiências. Ela precede a 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo que ocorrerá na Avenida Paulista no próximo domingo (18).

 

 

SERVIÇO

15 de Junho

das 10h às 22h

Local: Vale do Anhangabaú – ao lado do metrô Anhangabaú em São Paulo

Mais informações: http://paradasp.org.br