MENU

25 mil marcham pelo Clima na Alemanha

Na Alemanha, CUT participa de encontro mundial e denuncia golpe

Publicado: 06 Novembro, 2017 - 12h02 | Última modificação: 06 Novembro, 2017 - 15h57

Escrito por: CUT

Foto: Assessoria da Secretaria de Meio Ambiente da CUT
notice

Na tarde do último sábado (4), 25 mil pessoas de diversas partes do mundo marcharam na cidade alemã de Bonn. O ato foi convocado por movimentos sociais e organizações ambientalistas como parte da Cúpula dos Povos para o Clima, encontro que precede a Conferência do Clima da ONU (COP) 23, que começou nesta segunda, 6 de novembro, na mesma cidade.

A CUT participou do ato e estará presente nos dois encontros, tanto dos movimentos como o oficial. Durante a jornada, a Central denunciará o golpe e as consequências do ato ilícito que derrubou a presidenta legítima do Brasil, Dilma Rousseff, para a classe trabalhadora. Os CUTistas também falarão sobre a resistência da esquerda brasileira aos avanços dos golpistas.

“Os temas de meio ambiente também estão no foco de ataques feitos por este governo. Este encontro internacional será importante para denunciar como o governo golpista não está comprometido com as causas ambientais. Pelo contrário, temos vivido retrocessos que vão na contramão do Acordo de Paris” destacou o secretário nacional de Meio Ambiente da CUT, Daniel Gaio.

A CUT participa da Cúpula dos Povos, encontro que concentra atividades lideradas por movimentos que lutam pela justiça climática, a autodeterminação dos povos e que estão em contra das soluções de mercado para as mudanças climáticas e exigindo a ação urgente dos governos.