Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

3º Encontro de Comunicação da CUT-SP será realizado em novembro

Comunicadores irão discutir os desafios da imprensa sindical

Escrito por: CUT-SP - Rafael Silva • Publicado em: 13/11/2017 - 16:31 Escrito por: CUT-SP - Rafael Silva Publicado em: 13/11/2017 - 16:31

Divulgação


No dia 22 de novembro, a Secretaria de Comunicação da CUT-SP realiza o 3º Encontro Estadual de Comunicação. A atividade será no auditório amarelo da sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na Rua São Bento, 413, no Centro, em São Paulo (SP).

A proposta do encontro é reunir dirigentes, jornalistas, secretários de comunicação e assessores de sindicatos filiados à CUT São Paulo para discutir os desafios da comunicação popular e sindical, dando continuidade ao encontro de 2016, que discutiu caminhos para o fortalecimento e difusão dos conteúdos produzidos pelos sindicatos. Na ocasião, os participantes também visitaram os estúdios da TV dos Trabalhadores (TVT), em São Bernardo do Campo (SP). 

Neste ano, uma das mesas de debate abordará o panorama da política de comunicação no Brasil pós-golpe, com a participação da coordenadora do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli. Outra mesa falará sobre comunicação com o viés da diversidade e das questões de gênero e racial, tratando sobre linguagem e conteúdo para o mundo sindical. Ao final ocorrerá oficina sobre o uso de ferramentas que ajudam no dia-a-dia do trabalho dos comunicadores, como técnicas de transmissão ao vivo via redes sociais e produção de vídeos para a TV.

“Neste momento de crise política e econômica do Brasil, somada à onda das ‘fake news’ e às informações massivas que chegam até a sociedade, a comunicação sindical e popular é desafiada a se unir cada vez mais, criando amplas redes de solidariedade para fazer o enfrentamento neste cenário acirrado da luta de classes”, afirma a bancária e secretária de Comunicação da CUT-SP, Adriana Magalhães.

O evento é gratuito, mas despesas como deslocamento e alimentação serão por conta do participante ou da entidade à qual pertence. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição (clique aqui). Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail imprensa@cutsp.org.br ou pelo telefone (11) 2108-9268.

Após o evento, os participantes poderão acompanhar a edição 2017 do Sarau LGBT, que ocorrerá no Café dos Bancários. A atividade irá refletir os desafios e celebrar conquistas dos trabalhadores LGBT por meio de intervenções artísticas e culturais.

3º Encontro de Comunicação da CUT-SP
Data:
 22 de novembro
Horário: 9h30 às 18h
Local: Auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região - Rua São Bento, 413, no Centro, em São Paulo (SP)
Inscrições já estão abertas: Clique aqui para acessar

 

Título: 3º Encontro de Comunicação da CUT-SP será realizado em novembro, Conteúdo: No dia 22 de novembro, a Secretaria de Comunicação da CUT-SP realiza o 3º Encontro Estadual de Comunicação. A atividade será no auditório amarelo da sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na Rua São Bento, 413, no Centro, em São Paulo (SP). A proposta do encontro é reunir dirigentes, jornalistas, secretários de comunicação e assessores de sindicatos filiados à CUT São Paulo para discutir os desafios da comunicação popular e sindical, dando continuidade ao encontro de 2016, que discutiu caminhos para o fortalecimento e difusão dos conteúdos produzidos pelos sindicatos. Na ocasião, os participantes também visitaram os estúdios da TV dos Trabalhadores (TVT), em São Bernardo do Campo (SP).  Neste ano, uma das mesas de debate abordará o panorama da política de comunicação no Brasil pós-golpe, com a participação da coordenadora do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli. Outra mesa falará sobre comunicação com o viés da diversidade e das questões de gênero e racial, tratando sobre linguagem e conteúdo para o mundo sindical. Ao final ocorrerá oficina sobre o uso de ferramentas que ajudam no dia-a-dia do trabalho dos comunicadores, como técnicas de transmissão ao vivo via redes sociais e produção de vídeos para a TV. “Neste momento de crise política e econômica do Brasil, somada à onda das ‘fake news’ e às informações massivas que chegam até a sociedade, a comunicação sindical e popular é desafiada a se unir cada vez mais, criando amplas redes de solidariedade para fazer o enfrentamento neste cenário acirrado da luta de classes”, afirma a bancária e secretária de Comunicação da CUT-SP, Adriana Magalhães. O evento é gratuito, mas despesas como deslocamento e alimentação serão por conta do participante ou da entidade à qual pertence. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição (clique aqui). Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail imprensa@cutsp.org.br ou pelo telefone (11) 2108-9268. Após o evento, os participantes poderão acompanhar a edição 2017 do Sarau LGBT, que ocorrerá no Café dos Bancários. A atividade irá refletir os desafios e celebrar conquistas dos trabalhadores LGBT por meio de intervenções artísticas e culturais. 3º Encontro de Comunicação da CUT-SP Data: 22 de novembro Horário: 9h30 às 18h Local: Auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região - Rua São Bento, 413, no Centro, em São Paulo (SP) Inscrições já estão abertas: Clique aqui para acessar  



Informa CUT

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.