Escrito por: Redação CUT
A maior rejeição ao governo Bolsonaro (71%) foi registrada na Região Nordeste. A maioria dos nordestinos (61%) também considera a atuação pessoal de Bolsonaro como presidente “ruim” ou “péssima”
Pesquisa PoderData revela que 63% dos brasileiros consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) ‘ruim’ ou ‘péssimo’ - apenas 27% que consisderam ‘bom’ ou ótimo’ e 10% não souberam ou não quiseram responder.
Em relação ao trabalho pessoal de Bolsonaro como presidente, 55% acham “ruim” ou “péssimo”, 25% “ótimo” ou “bom”, 14% regular e 6% não souberam ou não quiseram responder.
De acordo com a pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (3) no site Poder360, no Nordeste, a maioria da população continua reprovando tanto a gestão do governo (71%) como a atuação pessoal de Bolsonaro como presidente (61%).
Já na região Sul, 39% acham o trabalho do presidente “ótimo” ou “bom” e no Norte (35%).
No recorte por faixa etária, os maiores percentuais de desaprovação da gestão do governo Bolsonaro foram registrados entre os entrevistados que têm entre 45 e 59 anos (69%), e entre os que cursaram ensino médio (69%).
Metologia da pesquisa
A pesquisa PoderData foi realizada entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro de 2021.
Foram feitas 2.500 entrevistas em 472 municípios nas 27 unidades da Federação.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.