Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Negociações prosseguem com montadora para reverter as 800 demissões de dezembro
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (14), os trabalhadores dos três turnos na Volks, em São Bernardo do Campo (SP), aprovaram por unanimidade manter o movimento de paralisação da produção até que a empresa reverta as 800 demissões anunciadas no final do ano passado.
Demos um passo importante com a volta do diálogo entre o Sindicato e a Volks, resultado do nosso ato em defesa do emprego que ocupou a rodovia Anchieta na segunda-feira, com mais de 20 mil metalúrgicosWagner Santana, o Wagnão, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCO secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, deu início a sua fala aos companheiros informando sobre a reunião com representantes da montadora, que aconteceu ontem e marcou a retomada das negociações.
“Demos um passo importante com a volta do diálogo entre o Sindicato e a Volks, resultado do nosso ato em defesa do emprego que ocupou a rodovia Anchieta na segunda-feira, com mais de 20 mil metalúrgicos”, avaliou.
Segundo Wagnão, apesar desta conquista, as negociações só avançarão para uma proposta depois das demissões serem revertidas.
"Não podemos construir uma proposta que não contemple antes a reversão das 800 demissões", disse o secretário-geral do Sindicato.
O dirigente afirmou que o Sindicato nunca se recusou a reavaliar as condições do acordo de 2012, mas que a conversa só começa quando resolver o problema das 800 demissões.
“Temos um exército de trabalhadores com disposição de lutar pelos 800 companheiros demitidos”, completou.
As negociações entre o Sindicato e a Volks prosseguirão nesta quarta.
Os trabalhadores nos três turnos devem estar na fábrica no horário de entrada do primeiro turno nesta quinta (15) para informações e encaminhamentos da greve.