Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

#ForaTemer, #NãoAoGolpe e #NenhumDireitoAMenos

“As medidas que vêm sendo anunciadas pela equipe de Temer mostram que eles querem tirar direitos sociais e trabalhistas, como a CLT, a carteira assinada, as férias e o 13º , diz presidente da CUT

Escrito por: Marize Muniz • Publicado em: 09/06/2016 - 13:10 • Última modificação: 10/06/2016 - 13:06 Escrito por: Marize Muniz Publicado em: 09/06/2016 - 13:10 Última modificação: 10/06/2016 - 13:06

Arquivo CUT


Nesta sexta, dia 10, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por mais de 60 entidades, entre elas, CUT, CTB, Intersindical, MST, MTST, CMP e movimentos de mulheres, jovens e negros, realizam o Dia Nacional de Mobilização em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra o governo golpista de Michel Temer.

Estão marcadas mobilizações em todos os Estados, no Distrito Federal e em várias cidades do interior do País. Em São Paulo, o ato será na Avenida Paulista, a partir das 17h. Veja abaixo a lista de todas as cidades onde haverá mobilizações, paralisações, assembleias e outras atividades.

O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas conclama os/as trabalhadores/as a participar da manifestação em defesa dos empregos e dos direitos, ameaçados pelo governo interino do golpista Michel Temer.

“As medidas que veem sendo anunciadas pela equipe de Temer mostram que eles querem tirar direitos sociais e trabalhistas, como a CLT, a carteira assinada, as férias e o 13º salário,” diz Vagner.

“Sempre alertei os trabalhadores que o golpe era contra nossos direitos e conquistas. E as medidas que a equipe de Temer veem debatendo via imprensa comprovam isso. Querem fazer a reforma da previdência e a trabalhista. Reforma é sempre para tirar direitos e agradar os patrões.”

Segundo o presidente da CUT, o Dia Nacional de Mobilização é uma das ações programadas pela CUT e pelos movimentos sociais para a construção da greve geral em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Petroleiros e bancários farão greve de 24 horas

Os petroleiros e os bancários, duas das maiores categorias filiadas a CUT, farão greve de 24 horas contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.

Segundo o coordenador geral da FUP – Federação Única dos Petroleiros, José Maria Rangel, a paralisação de 24 horas que os petroleiros realizam nesta sexta-feira será uma das ações para a retomada das mobilizações da categoria contra a entrega do Pré-Sal e a privatização da Petrobrás.

Os bancários de todo o Brasil cruzam os braços nesta sexta contra as ameaças de aposentadoria aos 65 anos, terceirização ilimitada, flexibilização da CLT, privatização da Caixa e do Banco do Brasil. Durante três dias (2, 3 e 6 de junho) o Sindicato percorreu centenas de locais de trabalho fazendo assembleias nas quais os bancários definiram, por meio de votos em urna, posição sobre paralisar as atividades no dia nacional de mobilização. Dos 14.941 trabalhadores que participaram da votação, a esmagadora maioria, 12.095 ou 81% dos votantes, disseram sim para o ato que em todo o Brasil manifesta a luta contra a retirada de direitos.

“O projeto que está sendo colocado prevê uma série de retirada de direitos, o que para os trabalhadores é inadmissível. Por isso vamos cruzar os braços: não aceitamos nenhum direito a menos”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Para acompanhar as atualizações, clique aqui

DIA 10 DE JUNHO, DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO
FORA, TEMER!
NENHUM DIREITO A MENOS
 

 

CUTs

                                                                                                         MANIFESTAÇÕES 10 DE JUNHO

MOBILIZAÇÂO  DIA 10

OBSERVAÇÕES / OUTRAS MOBILIZAÇÕES

AC

 

Rio Branco -  CONCENTRAÇÃO - 08h00min. em frente ao Terminal Urbano -  Ato Fora Temer - contra retirada de direitos,  seguindo em caminhada com panfletagem no centro da cidade.

17h - Em frente ao Estádio José de Melo

 

 

AL

 

 

 

 

AM

05hs – Panfletagem Distrito Industrial = Concentração Bola da Suframa

07hs – Panfletagem Terminal de Onibus

7h30 – Ato em Defesa Democracia – Universidade - UFAM

12h30 – Panfletagem – Escola Samuel Bachimel

              Panfletagem – Aldeia do Conhecimento – Cidade Nova

16hs – Ato em Defesa Democracia Panfletagem – Praça da Matriz

18hs – Panfletagem – Hilda  Bitencourt e Escola José Lindoso

18hs – OcupaMinc – Ministério Cultura

18h30 – Pangletagem - Uninorte

 

 

DIA 17/06 – Manaus - 16h - Festival Cultural Fora Temer! - Praça do Congresso

 

AP

Macapá - 15h - Fora Temer - Não ao Golpe - Em frente do Teatro das Bacabeiras

 

 

 

BA

Na próxima sexta-feira, 10 de junho, as bandeiras cutistas voltarão a ser agitadas nas ruas de todo o Brasil em defesa da democracia, contra o golpe e na luta pela preservação e ampliação dos nossos direitos. Nesta data, trabalhadores e trabalhadoras atenderão ao chamado da CUT e realizarão um novo Dia Nacional de Paralisação. 

Salvador - A partir das 15h acontecerá um Ato Cultural e Artístico no Campo Grande, seguido de uma caminhada até a Praça Castro Alves. Entidades representativas de categorias como petroleiros, metalúrgicos, borracheiros, construção civil, alimentação, professores, profissionais da saúde, bancários, comerciários, e polícia civil já confirmaram a participação de suas bases e outras categorias já concentram esforços para também aderirem ao movimento.

Outras cidades que terão mobilizações

 Itabuna / Ilhéus

- Vitória da Conquista

- Brumado

- Guanambi

- Caetite

- Juazeiro

- Feira de Santana

- Oeste (Barreiras/Santa Maria da Vitória )

- Teixeira de Freitas

 

 

 

CE

15h00 – Concentração na Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont) – Grande ato Fora Temer.

 

 

 

 

 

 

 

DF

09h - A Parte do IPOL Contra o Golpe - A Parte do IPOL Contra o Golpe

 

17hs – Jornada Nacional de Lutas contra o Golpe e pela Democracia – Concentração no Museu da República

 

DIA 08/06 - Jornada de lutas dos camponeses em defesa da democracia e contra os retrocessos como o fim do MDA,  a reforma da previdência,  desmonte do Minha Casa Minha Vida.

                    12h - Piquenique pela Equidade de Gênero - CCBB

                    18h - A Parte do IPOL Contra o Golpe - Instituto De Ciencia Politica - IPOL/UnB

DIA 09/06 - Jornada de lutas dos camponeses em defesa da democracia e contra os retrocessos como o fim do MDA,  a reforma da previdência,  desmonte do Minha Casa Minha Vida

                     15h - A Parte do IPOL Contra o Golpe - Instituto De Ciencia Politica - IPOL/UnB

Dia 14/06 - 17h- GOLPISTAS GO HOME no Ministério da Cultura, organizado  pelo Comitê de Defesa da Revolução Cubana - CDR

ES

Mobilização 6:00 hs em frente a Petrobras paralisação de 24 hs coordenada pelo sindipetro,

 durante todo dia acampamento na praça oito e vitoria com telão informando que o golpe e contra o trabalhador e as 17:00 concentração no tranquedão e as18:00 hs saida en caminhada até a praça oito encerramento com ato em defesa da democracia e contra o golpe

 

GO

9 horas, em frente à Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na Avenida Goiás.

16 horas, Concentração em frente ao Tribunal de Justiça de Goiásonde o ponto alto será a denúncia da criminalização dos movimentos sociais, haja vista a prisão de militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Após esse ato, os manifestantes seguirão em passeata até a Praça Universitária, onde acontecerá um evento cultural. 

 

DIA 09/06 - 08h30min - Reaja Servidor! Por serviço de Qualidade, Por Valorização - Paço Municipal

 

MA

 

DIA 11/06  -  horário: 16h - Concentração: UFMA - Caminhada da UFMA até a Pça. Nauro Machado - Centro Histórico. Encerramento as 18 horas  com ato Político Cultural na Praça Nauro Machado.

MG

Dia 10/06 – Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações “Não ao Golpe, Fora Temer”. Concentração começa às 17 horas na Praça Afonso Arinos, Centro Belo Horizonte. Marcha seguirá até a rua Espírito Santo, 500, no prédio do Ministério da Saúde, onde está o Ocupa SUS, e vai até a Praça da Estação, onde o Centro de Referência da Juventude (CRJ) também está ocupado.

Uberaba  - FORA Temer! - Grande ATO Uberaba- Praça dos Correios

Pouso Alegre - 18h - Fora Temer, Não ao Golpe, Nenhum Direito a Menos! - Praça Senador José Bento

Uberlandia -17h - Ato Fora Temer!! - Pça Clarimundo Carneiro

Divinópolis -  17h - No quarteirão fechado da Rua São Paulo

Juiz de Fora -  17h, na Praça da Estação

DIA 09/06 - Governador Valadares - 17h - Cultura pela Democracia - Gov. Valadares - Praça dos Pioneiros

Dia 12/06 – Dia dos Namorados – atividades de agitação com o mote: #AmorSimGolpeNão - Praça da Liberdade

 

MS

9h - Nenhum Direito a Menos! #ForaTemer - Praça do Radio

 

 

 

MT

15h - Ato Fora Temer! - Praça da República

 

 

PA

Concentração será na Praça da República a partir das 17 horas, saindo em caminhada até o Mercado de São Brás, mais ou menos 3 km de caminhada. Com ato político e cultural em todo o percurso

DIA 09/10 - concentração será ao mesmo tempo em São Brás (na Praça do Operário) e na avenida Presidente Vargas (Escadinha) a partir das 09 horas, fazendo mobilizações, atos políticos nas frentes dos bancos públicos.  Reforçando também a greve da Cosanpa. A Fetagri/Pa, Feterpa, Bancários e movimentos de moradia já estão na construção da atividade, juntamente com a CUT/PA e a Frente Brasil Popular

PB

Concentração as 15 horas no Liceu – Saindo em caminhada pelo centro de João Pessoa

 

PE

Paralisação Nacional com grande ato público no Recife. Concentração, às 15h, na Praça da Democracia (Derby). Os dirigentes sindicais devem participar das plenárias e dos Comitês da FBP como forma de engajamento e luta.

 

PI

16h - Grande Manifestação em Defesa da Democracia - Praça Pedro II

 

 

 

 

PR

Curitiba

06 horas – Paralisação por 24 horas dos Petroleiros – Repara Araucária

10hs as 13hs – Atos e Paralisações no Centro de Curitiba

10hs as 22hs – Concentração Estadual na praça Santos Andrade, com atividades e palco cultural

Foz Iguaçu

8h - Fora Temer. Manifestaçao em Foz, dia 10, após o desfile do aniversário do Município - em frente à Ono Music Hall

Maringa

16h - Maringá é Fora Temer - Nenhum Direito a Menos - Não ao Golpe! - Praça Raposo Tavares

 

 

DIA 04/06 - Ponta Grossa – 10h - TEMER, JAMAIS! – Segundo Ato - pin Praça Barão De Guaraúna (Praça dos Polacos)

 

Reunião dia 2  para organizar a mobilização

RJ

Um  conjunto de ações propostas pelo movimento sindical e social, paralisações, panfletagens, bloqueios de estradas e vamos terminar o dia com uma Passeata no centro do Rio, que sai da candelária para a Praça XV. Na Praça XV vamos terminar o ato com um grande baile/concerto com várias apresentações artísticas e musicais.

Perspectiva de mais de  20 mil pessoas

 

RN

Ato, Não Ao Golpe, nenhum direito a menos.

16h00 – Concentração na Avenida Salgado Filho, ao lado da IFRN

DIAS - 8 e 9/06 – Mobilizações em defesa da Previdência Social, Aposentadoria Rural, Políticas de Moradia e contra a  extinção do MDA

DIA 12/06 – Ações de agitação com o mote !Amor sim, golpe não”

RO

Concentração as 16hs na praça do Baú na avenida 7 de setembro - Centro – Ato e Panfletagem

 

RR

16:00- Início da manifestação com oficina de cartazes

16:30- Caminhada até o INSS em apoio ao movimento que estará em ato de ocupação na sede do mesmo, com um abraço simbólico ao prédio e retorno ao centro cívico.

17h00 - Concentração na praça do centro cívico em parceria com FBP, PT e movimentos sociais.

17:20 - Ato simbólico (que seria o sepultamento, mas estamos pensando em algo diferente) na faixa de pedestre em frente a assembleia.

21:00- Fernando Luís (Banda Destalkers)

 

RS

Greve de 24 horas dos petroleiros em defesa da Petrobrás e da manutenção do sistema de partilha do pré-sal.

Ato contra a reforma da previdência, às 8h, em frente ao prédio do INSS, na Travessa Mário Cinco Paus, atrás da Prefeitura, no centro da cidade.

Ao meio-dia haverá uma caminhada com os servidores públicos em direção o Palácio Piratini

Às 17h, inicia a concentração na Esquina Democrática, onde será realizando um ato contra o golpe

 

 

SC

15hs 0 Concentração na Tancredo Neves – Por nenhum direito a menos, Pela Previdência Publica, Não ao Golpe

DIA 09/06 – Chapecó - mobilizações o dia todo  (Fora Temer e Denunciando os retrocessos)

 

SE

15:00 concentração com show: "arte abraça a democracia". Formado por artistas que atuam conosco nas atividades (gratuitamente). Poetas,  cantores voz & violão,  bandas). As 17:00 sairemos em passeata pelo centro de Aracaju.

 

SP

14hs – 2º encontro LGBT da UNE

17h00 - ATO FORA TEMER - Concentração  em frente ao Masp (Avenida Paulista)

DIA 08/06 – 18 hs – As Consequências Jurídicas e Políticas do Processo de Impeachment – Prof. Marcelo Neves – Faculdade de Direito – Largo São Francisco

DIA 09/06

18h30 - Abertura do Processo de Discussão do Programa de Governo 2016 -  Uninove

19h - Debate: Justiça e segurança pública: São Paulo laboratório do Brasil? Faculdade de Saúde Pública

19h - 24 x 0 Um golpe machista e racista nos Direitos Humanos - FUNARTE - SP, Alameda Nothmann nº 1058 - Campos Eliseos

DIA 11/06 - 15h - Treme Temer l Arrastão dos Blocos l Temer Tremer -PRAÇA DO CICLISTA (AV PAULISTA X AVENIDA CONSOLAÇÃO)

Campinas – SP - 13h - CONTRA TODAS - Largo do Rosário

Sorocaba – SP- 13h - Fora Temer – Sorocaba - Praça Coronel Fernando Prestes

DIA 13/06 - 17h - Revolta do Vinagre, Parte 2 - Largo da Batata

DIA 14/06 - 17h30min - Contra a criminalização do aborto! -  Praça da Sé

São Bernardo – 10 hs – Democracia, Direitos Humanos e Feminismo – UFABC

DIA 18/06

10h - Ato Show #PeriferiasForaTemer -  Praça Do Campo Limpo

DIA 19/06

13h - III Sarau à Esquerda - Estrada de Taipas, 3444

DIA 23/06

10h - Arruaça: A FESTA #03 – Amar sem temer!  Al Janiah Rua Alvaro de Carvalho, 190

DIA 26/06 - São Paulo – SP - 15h - Marcha pela Ciência! - Vão livre do Masp

 

TO

Ato massivo de Rua articulado pelo povo do campo e pelos urbanos.

Concentração as 16 horas – Avenida JK

Dia Nacional de Mobilização no Tocantins chamado pela Frente Brasil Popular com a pauta central de - Não ao Golpe Fora Temer

DIA 04/06 - 18h - III Ato pela Legalidade e Democracia: Meio Ambiente em Pauta – ECO Terra Palmas em defesa da vida 210 Sul, Alameda 15, HM 19, Lote 4A

 

Reunião hoje (01/06) para organizar a manifestação

TOTAL

 

 

 

Título: #ForaTemer, #NãoAoGolpe e #NenhumDireitoAMenos, Conteúdo: Nesta sexta, dia 10, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por mais de 60 entidades, entre elas, CUT, CTB, Intersindical, MST, MTST, CMP e movimentos de mulheres, jovens e negros, realizam o Dia Nacional de Mobilização em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra o governo golpista de Michel Temer. Estão marcadas mobilizações em todos os Estados, no Distrito Federal e em várias cidades do interior do País. Em São Paulo, o ato será na Avenida Paulista, a partir das 17h. Veja abaixo a lista de todas as cidades onde haverá mobilizações, paralisações, assembleias e outras atividades. O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas conclama os/as trabalhadores/as a participar da manifestação em defesa dos empregos e dos direitos, ameaçados pelo governo interino do golpista Michel Temer. “As medidas que veem sendo anunciadas pela equipe de Temer mostram que eles querem tirar direitos sociais e trabalhistas, como a CLT, a carteira assinada, as férias e o 13º salário,” diz Vagner. “Sempre alertei os trabalhadores que o golpe era contra nossos direitos e conquistas. E as medidas que a equipe de Temer veem debatendo via imprensa comprovam isso. Querem fazer a reforma da previdência e a trabalhista. Reforma é sempre para tirar direitos e agradar os patrões.” Segundo o presidente da CUT, o Dia Nacional de Mobilização é uma das ações programadas pela CUT e pelos movimentos sociais para a construção da greve geral em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Petroleiros e bancários farão greve de 24 horas Os petroleiros e os bancários, duas das maiores categorias filiadas a CUT, farão greve de 24 horas contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. Segundo o coordenador geral da FUP – Federação Única dos Petroleiros, José Maria Rangel, a paralisação de 24 horas que os petroleiros realizam nesta sexta-feira será uma das ações para a retomada das mobilizações da categoria contra a entrega do Pré-Sal e a privatização da Petrobrás. Os bancários de todo o Brasil cruzam os braços nesta sexta contra as ameaças de aposentadoria aos 65 anos, terceirização ilimitada, flexibilização da CLT, privatização da Caixa e do Banco do Brasil. Durante três dias (2, 3 e 6 de junho) o Sindicato percorreu centenas de locais de trabalho fazendo assembleias nas quais os bancários definiram, por meio de votos em urna, posição sobre paralisar as atividades no dia nacional de mobilização. Dos 14.941 trabalhadores que participaram da votação, a esmagadora maioria, 12.095 ou 81% dos votantes, disseram sim para o ato que em todo o Brasil manifesta a luta contra a retirada de direitos. “O projeto que está sendo colocado prevê uma série de retirada de direitos, o que para os trabalhadores é inadmissível. Por isso vamos cruzar os braços: não aceitamos nenhum direito a menos”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. Para acompanhar as atualizações, clique aqui.  DIA 10 DE JUNHO, DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO FORA, TEMER! NENHUM DIREITO A MENOS     CUTs                                                                                                          MANIFESTAÇÕES 10 DE JUNHO MOBILIZAÇÂO  DIA 10 OBSERVAÇÕES / OUTRAS MOBILIZAÇÕES AC   Rio Branco -  CONCENTRAÇÃO - 08h00min. em frente ao Terminal Urbano -  Ato Fora Temer - contra retirada de direitos,  seguindo em caminhada com panfletagem no centro da cidade. 17h - Em frente ao Estádio José de Melo     AL         AM 05hs – Panfletagem Distrito Industrial = Concentração Bola da Suframa 07hs – Panfletagem Terminal de Onibus 7h30 – Ato em Defesa Democracia – Universidade - UFAM 12h30 – Panfletagem – Escola Samuel Bachimel               Panfletagem – Aldeia do Conhecimento – Cidade Nova 16hs – Ato em Defesa Democracia Panfletagem – Praça da Matriz 18hs – Panfletagem – Hilda  Bitencourt e Escola José Lindoso 18hs – OcupaMinc – Ministério Cultura 18h30 – Pangletagem - Uninorte     DIA 17/06 – Manaus - 16h - Festival Cultural Fora Temer! - Praça do Congresso   AP Macapá - 15h - Fora Temer - Não ao Golpe - Em frente do Teatro das Bacabeiras       BA Na próxima sexta-feira, 10 de junho, as bandeiras cutistas voltarão a ser agitadas nas ruas de todo o Brasil em defesa da democracia, contra o golpe e na luta pela preservação e ampliação dos nossos direitos. Nesta data, trabalhadores e trabalhadoras atenderão ao chamado da CUT e realizarão um novo Dia Nacional de Paralisação.  Salvador - A partir das 15h acontecerá um Ato Cultural e Artístico no Campo Grande, seguido de uma caminhada até a Praça Castro Alves. Entidades representativas de categorias como petroleiros, metalúrgicos, borracheiros, construção civil, alimentação, professores, profissionais da saúde, bancários, comerciários, e polícia civil já confirmaram a participação de suas bases e outras categorias já concentram esforços para também aderirem ao movimento. Outras cidades que terão mobilizações  Itabuna / Ilhéus - Vitória da Conquista - Brumado - Guanambi - Caetite - Juazeiro - Feira de Santana - Oeste (Barreiras/Santa Maria da Vitória ) - Teixeira de Freitas       CE 15h00 – Concentração na Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont) – Grande ato Fora Temer.               DF 09h - A Parte do IPOL Contra o Golpe - A Parte do IPOL Contra o Golpe   17hs – Jornada Nacional de Lutas contra o Golpe e pela Democracia – Concentração no Museu da República   DIA 08/06 - Jornada de lutas dos camponeses em defesa da democracia e contra os retrocessos como o fim do MDA,  a reforma da previdência,  desmonte do Minha Casa Minha Vida.                     12h - Piquenique pela Equidade de Gênero - CCBB                     18h - A Parte do IPOL Contra o Golpe - Instituto De Ciencia Politica - IPOL/UnB DIA 09/06 - Jornada de lutas dos camponeses em defesa da democracia e contra os retrocessos como o fim do MDA,  a reforma da previdência,  desmonte do Minha Casa Minha Vida                      15h - A Parte do IPOL Contra o Golpe - Instituto De Ciencia Politica - IPOL/UnB Dia 14/06 - 17h- GOLPISTAS GO HOME no Ministério da Cultura, organizado  pelo Comitê de Defesa da Revolução Cubana - CDR ES Mobilização 6:00 hs em frente a Petrobras paralisação de 24 hs coordenada pelo sindipetro,  durante todo dia acampamento na praça oito e vitoria com telão informando que o golpe e contra o trabalhador e as 17:00 concentração no tranquedão e as18:00 hs saida en caminhada até a praça oito encerramento com ato em defesa da democracia e contra o golpe   GO 9 horas, em frente à Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na Avenida Goiás. 16 horas, Concentração em frente ao Tribunal de Justiça de Goiásonde o ponto alto será a denúncia da criminalização dos movimentos sociais, haja vista a prisão de militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Após esse ato, os manifestantes seguirão em passeata até a Praça Universitária, onde acontecerá um evento cultural.    DIA 09/06 - 08h30min - Reaja Servidor! Por serviço de Qualidade, Por Valorização - Paço Municipal   MA   DIA 11/06  -  horário: 16h - Concentração: UFMA - Caminhada da UFMA até a Pça. Nauro Machado - Centro Histórico. Encerramento as 18 horas  com ato Político Cultural na Praça Nauro Machado. MG Dia 10/06 – Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações “Não ao Golpe, Fora Temer”. Concentração começa às 17 horas na Praça Afonso Arinos, Centro Belo Horizonte. Marcha seguirá até a rua Espírito Santo, 500, no prédio do Ministério da Saúde, onde está o Ocupa SUS, e vai até a Praça da Estação, onde o Centro de Referência da Juventude (CRJ) também está ocupado. Uberaba  - FORA Temer! - Grande ATO Uberaba- Praça dos Correios Pouso Alegre - 18h - Fora Temer, Não ao Golpe, Nenhum Direito a Menos! - Praça Senador José Bento Uberlandia -17h - Ato Fora Temer!! - Pça Clarimundo Carneiro Divinópolis -  17h - No quarteirão fechado da Rua São Paulo Juiz de Fora -  17h, na Praça da Estação DIA 09/06 - Governador Valadares - 17h - Cultura pela Democracia - Gov. Valadares - Praça dos Pioneiros Dia 12/06 – Dia dos Namorados – atividades de agitação com o mote: #AmorSimGolpeNão - Praça da Liberdade   MS 9h - Nenhum Direito a Menos! #ForaTemer - Praça do Radio       MT 15h - Ato Fora Temer! - Praça da República     PA Concentração será na Praça da República a partir das 17 horas, saindo em caminhada até o Mercado de São Brás, mais ou menos 3 km de caminhada. Com ato político e cultural em todo o percurso DIA 09/10 - concentração será ao mesmo tempo em São Brás (na Praça do Operário) e na avenida Presidente Vargas (Escadinha) a partir das 09 horas, fazendo mobilizações, atos políticos nas frentes dos bancos públicos.  Reforçando também a greve da Cosanpa. A Fetagri/Pa, Feterpa, Bancários e movimentos de moradia já estão na construção da atividade, juntamente com a CUT/PA e a Frente Brasil Popular PB Concentração as 15 horas no Liceu – Saindo em caminhada pelo centro de João Pessoa   PE Paralisação Nacional com grande ato público no Recife. Concentração, às 15h, na Praça da Democracia (Derby). Os dirigentes sindicais devem participar das plenárias e dos Comitês da FBP como forma de engajamento e luta.   PI 16h - Grande Manifestação em Defesa da Democracia - Praça Pedro II         PR Curitiba 06 horas – Paralisação por 24 horas dos Petroleiros – Repara Araucária 10hs as 13hs – Atos e Paralisações no Centro de Curitiba 10hs as 22hs – Concentração Estadual na praça Santos Andrade, com atividades e palco cultural Foz Iguaçu 8h - Fora Temer. Manifestaçao em Foz, dia 10, após o desfile do aniversário do Município - em frente à Ono Music Hall Maringa 16h - Maringá é Fora Temer - Nenhum Direito a Menos - Não ao Golpe! - Praça Raposo Tavares     DIA 04/06 - Ponta Grossa – 10h - TEMER, JAMAIS! – Segundo Ato - pin Praça Barão De Guaraúna (Praça dos Polacos)   Reunião dia 2  para organizar a mobilização RJ Um  conjunto de ações propostas pelo movimento sindical e social, paralisações, panfletagens, bloqueios de estradas e vamos terminar o dia com uma Passeata no centro do Rio, que sai da candelária para a Praça XV. Na Praça XV vamos terminar o ato com um grande baile/concerto com várias apresentações artísticas e musicais. Perspectiva de mais de  20 mil pessoas   RN Ato, Não Ao Golpe, nenhum direito a menos. 16h00 – Concentração na Avenida Salgado Filho, ao lado da IFRN DIAS - 8 e 9/06 – Mobilizações em defesa da Previdência Social, Aposentadoria Rural, Políticas de Moradia e contra a  extinção do MDA DIA 12/06 – Ações de agitação com o mote !Amor sim, golpe não” RO Concentração as 16hs na praça do Baú na avenida 7 de setembro - Centro – Ato e Panfletagem   RR 16:00- Início da manifestação com oficina de cartazes 16:30- Caminhada até o INSS em apoio ao movimento que estará em ato de ocupação na sede do mesmo, com um abraço simbólico ao prédio e retorno ao centro cívico. 17h00 - Concentração na praça do centro cívico em parceria com FBP, PT e movimentos sociais. 17:20 - Ato simbólico (que seria o sepultamento, mas estamos pensando em algo diferente) na faixa de pedestre em frente a assembleia. 21:00- Fernando Luís (Banda Destalkers)   RS Greve de 24 horas dos petroleiros em defesa da Petrobrás e da manutenção do sistema de partilha do pré-sal. Ato contra a reforma da previdência, às 8h, em frente ao prédio do INSS, na Travessa Mário Cinco Paus, atrás da Prefeitura, no centro da cidade. Ao meio-dia haverá uma caminhada com os servidores públicos em direção o Palácio Piratini Às 17h, inicia a concentração na Esquina Democrática, onde será realizando um ato contra o golpe     SC 15hs 0 Concentração na Tancredo Neves – Por nenhum direito a menos, Pela Previdência Publica, Não ao Golpe DIA 09/06 – Chapecó - mobilizações o dia todo  (Fora Temer e Denunciando os retrocessos)   SE 15:00 concentração com show: arte abraça a democracia. Formado por artistas que atuam conosco nas atividades (gratuitamente). Poetas,  cantores voz & violão,  bandas). As 17:00 sairemos em passeata pelo centro de Aracaju.   SP 14hs – 2º encontro LGBT da UNE 17h00 - ATO FORA TEMER - Concentração  em frente ao Masp (Avenida Paulista) DIA 08/06 – 18 hs – As Consequências Jurídicas e Políticas do Processo de Impeachment – Prof. Marcelo Neves – Faculdade de Direito – Largo São Francisco DIA 09/06 18h30 - Abertura do Processo de Discussão do Programa de Governo 2016 -  Uninove 19h - Debate: Justiça e segurança pública: São Paulo laboratório do Brasil? Faculdade de Saúde Pública 19h - 24 x 0 Um golpe machista e racista nos Direitos Humanos - FUNARTE - SP, Alameda Nothmann nº 1058 - Campos Eliseos DIA 11/06 - 15h - Treme Temer l Arrastão dos Blocos l Temer Tremer -PRAÇA DO CICLISTA (AV PAULISTA X AVENIDA CONSOLAÇÃO) Campinas – SP - 13h - CONTRA TODAS - Largo do Rosário Sorocaba – SP- 13h - Fora Temer – Sorocaba - Praça Coronel Fernando Prestes DIA 13/06 - 17h - Revolta do Vinagre, Parte 2 - Largo da Batata DIA 14/06 - 17h30min - Contra a criminalização do aborto! -  Praça da Sé São Bernardo – 10 hs – Democracia, Direitos Humanos e Feminismo – UFABC DIA 18/06 10h - Ato Show #PeriferiasForaTemer -  Praça Do Campo Limpo DIA 19/06 13h - III Sarau à Esquerda - Estrada de Taipas, 3444 DIA 23/06 10h - Arruaça: A FESTA #03 – Amar sem temer!  Al Janiah Rua Alvaro de Carvalho, 190 DIA 26/06 - São Paulo – SP - 15h - Marcha pela Ciência! - Vão livre do Masp   TO Ato massivo de Rua articulado pelo povo do campo e pelos urbanos. Concentração as 16 horas – Avenida JK Dia Nacional de Mobilização no Tocantins chamado pela Frente Brasil Popular com a pauta central de - Não ao Golpe Fora Temer DIA 04/06 - 18h - III Ato pela Legalidade e Democracia: Meio Ambiente em Pauta – ECO Terra Palmas em defesa da vida 210 Sul, Alameda 15, HM 19, Lote 4A   Reunião hoje (01/06) para organizar a manifestação TOTAL      



Informa CUT

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.