Ângela Melo, pelo seu legado, seguiremos de pé na luta

Nota de pesar pela morte da professora e dirigente sindical do Sintese, Ângela Melo

Publicado: 06 Outubro, 2023 - 09h28 | Última modificação: 09 Outubro, 2023 - 09h33

Escrito por: CUT-SE

Roberto Parizotti (Sapão)

O movimento sindical e o movimento social de Sergipe e do Brasil amanheceram, nesta sexta-feira , de luto e com muita saudade da nossa companheira de todas as lutas por educação pública de qualidade social, das lutas em defesa da dignidade humana, a nossa professora encantadora e companheira muito querida, Ângela Melo, vereadora do PT, em Aracaju.

É grande a dor neste momento de perda. Ainda sentimos muito forte o calor de sua presença tão alegre e contagiante.

O seu legado feminista seguirá aceso em nossos corações, vamos lembrar de todos os seus ensinamentos na nossa caminhada.

Ângela Melo nos ensinou muito, na luta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese), que presidiu por dois mandatos e assim ajudou a formar uma geração de professoras e professores que acreditam na juventude, na criança, no adolescente e no poder da educação de transformar a vida.

Na Câmara Municipal de Aracaju, Ângela Melo lutou contra a criminalização da pobreza e por justiça social.

Companheira imprescindível da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), a companheira Ângela Melo construiu boa parte da nossa história, sol a sol, na batalha diária em defesa da democracia.

Que o frescor de sua juventude não nos deixe por nenhum momento. E que sua determinação inabalável de lutar por justiça social nos sirva sempre como um farol para iluminar os dias mais difíceis.

Hoje, amanhã e sempre, companheira Ângela Melo, presente! Presente! Presente!