GO: aniversário da CUT é celebrado com militância
Central entregou Plataforma da Classe Trabalhadora a candidatos ao Legislativo
Publicado: 29 Agosto, 2014 - 17h02 | Última modificação: 29 Agosto, 2014 - 17h11
Escrito por: Maísa Lima/CUT-GO
A manhã deste 28 de agosto foi marcada pela militância da classe trabalhadora. No dia em que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) - a maior do Brasil e da América Latina e a 4ª maior do mundo - comemora 31 anos de luta e na presença do secretário nacional de Administração e Finanças da Central, Quintino Severo, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), foi entregue aos candidatos petistas ao Senado, Marina Sant'Anna; Câmara Federal, Mauro Rubem; e Assembleia Legislativa, Adriana Accorsi, a Plataforma CUT da Classe Trabalhadora.
"Esse documento é um instrumento para a consolidação de parcerias nos movimentos sindical e sociais. É o enraizamento das propostas e intervenção efetiva nos rumos do País", pontuou a presidenta da CUT-GO, Bia de Lima. A Plataforma reúne um conjunto amplo de propostas elaboradas coletivamente e uma referência para posicionamentos, negociação, mobilização e acompanhamento das políticas a serem implementadas no Brasil.
Para Marina Sant'Anna, a Plataforma aborda todos os temas fundamentais para o País. "A começar pela macroeconomia, que a CUT quer ver aliada ao desenvolvimento sustentável", salientou a candidata petista ao Senado por Goiás. "Assino integralmente este documento e compartilho da responsabilidade de implementá-lo", afirmou.
Mauro Rubem recebeu o documento salientando que a classe trabalhadora não pode se calar. "Se não temos a mídia do nosso lado, precisamos ir para o debate, porque o que está em jogo, por exemplo, é a política de valorização do salário mínimo, que mais que dobrou em 12 anos", lembrou o deputado estadual, que é o candidato da CUT-GO para a Câmara Federal.
Adriana Accorsi, que enfrenta sua primeira disputa eleitoral, buscando uma vaga na Assembleia Legislativa, declarou estar emocionada pela confiança que o movimento sindical depositou nela. "Para mim isso é muito significativo e me comprometo a lutar para implementar os pontos que estão destacados nessa Plataforma".