Ao vivo: Acompanhe o lançamento do Calendário de Lutas para SP da CUT e Centrais
Sindicalistas e políticos lançam calendário de lutas, que vai nortear, organizar e mobilizar as principais cidades do estado de SP para cobrar soluções para questões como desemprego e mobilidade urbana
Publicado: 14 Março, 2022 - 15h07 | Última modificação: 14 Março, 2022 - 18h57
Escrito por: Redação CUT
Direto da cidade de Hortolândia, interior de SP, a CUT e as centrais Força Sindical, UGT, CTB, em conjunto com o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras sem Terra (MST), realizam, neste momento, o lançamento do Calendário de Lutas 2022 para o estado de São Paulo. O evento – presencial – acontece na Chácara Vitória, com a presença de cerca de 500 convidados. O presidente da CUT, Sérgio Nobre, apresenta, no ato, uma proposta de luta pelo transporte gratuito para desempregados.
Chamado de “Vale Transporte Social”, o benefício tem o objetivo de apoiar a mobilidade e reinserção de trabalhadores e trabalhadoras no mercado de trabalho. O Calendário de Lutas também apontará iniciativas para uma linha de atuação para denunciar, cobrar, além de apresentar e apoiar propostas de enfrentamento à fome, desemprego, carestia e por soluções para a mobilidade urbana.
Entre os convidados, estão a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman (PR) e Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, ex-ministro da educação e pré-candidato ao governo do estado.
Acompanhe ao vivo:
Leia Mais: CUT, Força, UGT, CTB e o MST lançam Calendário Unitário de Lutas 2022 para São Paulo