Começou, em Brasília, em frente ao Congresso Nacional, o ato nacional em defesa do auxílio emergencial de R$ 600, contra a fome e a carestia.
AO VIVO: Ato #600ContraFome e pelo auxílio de R$ 600, em Brasília. Acompanhe
Manifestação em frente ao Congresso Nacional vai distribuir 600 cestas básicas aos catadores. CUT, centrais entregam pauta de reivindicações aos parlamentares
Publicado: 26 Maio, 2021 - 10h59 | Última modificação: 26 Maio, 2021 - 11h14
Escrito por: Redação CUT
Reprodução
Combater a fome e a pobreza no Brasil é o objetivo principal do ato #600ContraFome que a CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, Pública, CSP-Conlutas, CGTB, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares(Contag) realizam na manhã desta quarta-feira (26).
Os dirigentes será reacebidos às 12h por Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara dos Deputados. Eles vão entregar a Agenda Legislativa das Centrais Sindicais.
No local do ato, toneladas de alimentos doados pela Contag e pelos assentamentos do MST serão doados a população.
“O povo está passando fome. O custo de vida aumentou, os preços dos alimentos, do gás subiram e o auxílio emergencial foi reduzido. Uma grande tragédia”, afirma o presidente da CUT, Sérgio Nobre. Para ele, reduzir o valor do auxílio foi um crime. “Mas crime ainda maior é o governo Bolsonaro ter reduzido o número de pessoas que podem receber esse auxílio, hoje indispensável para evitar ainda mais brasileiros passem fome e que o país enfrente uma convulsão social.”