Escrito por: Redação CUT

Ao vivo: Lula fala com mídia independente e youtubers. Assista

É a segunda vez este ano que Lula dá entrevista coletiva para mídia independente

O ex-presidente Lula dará uma entrevista coletiva nesta terça-feira (26), às 10h30, em São Paulo, para a mídia independente e youtubers. Deverão estar presentes jornalistas do Brasil 247, revista FórumDiário do Centro do Mundo (DCM), Jornal GGNBlog da CidadaniaTutaméia, Jornalistas Livres, TVT, Rádio Brasil Atual e Rede Brasil Atual, Brasil de Fato, além de Cynara Menezes, Ana Roxo, Ronny Telles, entre outros.

O encontro será transmitido pelas redes sociais de Lula, com retransmissão pelos perfis dos participantes. 

Essa é a segunda vez que Lula fala à mídia independente em 2022. Na primeira, em janeiro, um dos principais temas da entrevista foi a aproximação do petista com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Naquele momento, Lula afirmou que não havia “nada definido“. Desde então, Alckmin se filiou ao PSB, que o indicou para ser vice de Lula nas eleições deste ano. O diretório nacional do PT, inclusive, já aprovou a composição da chapa. Lula deve anunciar oficialmente a sua pré-candidatura no dia 7 de maio.

Na rodada de entrevistas de janeiro, Lula defendeu uma “ampla aliança” para derrotar o governo de Jair Bolsonaro (PL) e, principalmente, reconstruir o país. O ex-presidente comentou também a atual situação do povo brasileiro. “Morei num quarto e cozinha com 13 pessoas. Então eu tenho consciência do que esse povo tá passando. Não posso mentir. Não posso ganhar aos 76 anos e falar ‘gente, ganhei, mas não dá pra fazer as coisas. Desculpa, mas eu tenho que atender o mercado, a Faria Lima.”

O ex-presidente também defendeu o fortalecimento do Estado como “indutor do desenvolvimento do país”. E alertou aos empresários interessados na privatização de empresas públicas, como os Correios, a Eletrobras e a Petrobras, que iria “rediscutir esse assunto”, caso vença as eleições.

Assista ao vivo: