Escrito por: Redação Spbancários
Em meio à pandemia do coronavírus e dos ataques do governo Bolsonaro e dos parlamentares à classe trabalhadora, bancários têm garantido conquistas e serviços essenciais à população
O Sindicato completa 97 anos neste dia 16 de abril parabenizando todos os bancários que, ante à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estão na luta para garantir serviços essenciais à população. Neste momento de grave crise, a categoria, uma das poucas unidas nacionalmente, tem atuado junto aos bancos para garantir, além da manutenção de empregos e salários, medidas que preservem a saúde e garantam a segurança dos bancários e de toda a população.
“O Sindicato parabeniza toda a categoria pela luta e empenho neste crítico momento de pandemia do coronavírus. Sem os bancários, tanto os que estão na linha de frente nas agências quanto os em casa de home office, a população não teria garantidos serviços essenciais, como o pagamento de benefícios a trabalhadores e aposentados”, enfatiza Ivone Silva, presidenta do Sindicato.
A dirigente lembra que, ao longo dos seus 97 anos, o Sindicato tem um histórico relevante de lutas e conquistas. E que, ao longo da pandemia, este legado não tem sido diferente.
“Nos últimos anos, temos sofrido ataques em série do governo e de parlamentares comprometidos única e exclusivamente com os interesses dos banqueiros e dos grandes empresários, que visam o lucro mediante a exploração dos trabalhadores. Temos resistido em meio à tantas adversidades com união e mobilização, e não será diferente no enfrentamento à pandemia e no pós-coronavírus”, acrescenta.