Aplicativo de celular incentiva militância progressista a interagir nas redes
O APP “O Brasil Feliz de Novo”, em forma de game, dá tarefas voltadas à militância, em especial no período de campanha eleitoral. O aplicativo já está disponível para celulares via Play Store
Publicado: 20 Julho, 2018 - 12h46
Escrito por: Rosely Rocha, especial para Portal CUT
Um aplicativo de celular para encontrar pessoas com os mesmos pensamentos sobre política, comportamento, economia, além do desejo de uma sociedade mais justa e igualitária, já está disponível para todos, em especial àqueles que querem Lula livre e apoiam a candidatura do ex-presidente nas eleições de 2018.
Com o aplicativo, os usuários têm acesso a agendas e notícias sobre cultura, economia, educação, emprego e renda, gênero, questões raciais, a defesa de Lula, política e pré-candidatos.
O aplicativo “O Brasil Feliz de Novo” oferece desafios aos usuários, que vão desde compartilhamento de conteúdo até o comparecimento em eventos dos pré-candidatos. Cada missão cumprida está associada a uma pontuação e os usuários são recompensados de acordo com os pontos acumulados.
O idealizador do APP é o deputado federal Miguel Correa Jr (PT-MG) e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.
Segundo ele, a ideia do aplicativo surgiu para que a militância tenha mais uma ferramenta para o enfrentamento ao golpe de 2016, que derrubou a presidenta eleita democraticamente com 54 milhões de votos, Dilma Rousseff.
“Quis criar uma fonte de estratégia que fosse defendida por todos aqueles que têm o mesmo ponto de vista. A principal função do APP é encontrar pessoas que acreditam naquela bandeira. Diante da programação da TV e das mídias conservadoras considerei importante gerar um novo conteúdo, uma solução tecnológica para o enfrentamento do discurso e narrativas”, explica Miguel.
Por enquanto, o aplicativo está disponível no Play Store para os aparelhos celulares com sistema Android. Nos próximos dias, deverá estar também disponível para os sistemas IOS e, posteriormente, para o IPhone.