Escrito por: Redação RBA
Vitória da França teve atuação do atacante Mbappé, de 19 anos. Marcou dois gols e sofreu um pênalti. França vai disputar com Uruguai na próxima rodada
A França vai às quartas de final da Copa da Rússia depois de despachar a Argentina neste sábado (30), com vitória de 4 a 3 na Arena Kazan. A vitória foi marcada pela atuação do atacante Kylian Mbappé, que anotou dois gols e sofreu um pênalti no primeiro tempo.
O time Francês começou o jogo de maneira eletrizante, com forte marcação no campo de ataque, trocas rápidas de passe e muita velocidade nos contra-ataques. O primeiro gol francês, do atacante Griezmann, do Atlético de Madrid, resultou de um pênalti sofrido pelo jovem atacante do Paris Saint-Germain, de 19 anos, depois de conduzir a bola desde a intermediária defensiva até a área argentina.
A Argentina empatou ainda no primeiro tempo, com golaço de Di Maria de fora de área, e virou logo aos 2 minutos do segundo, depois de chute de Messi desviado por mercado. A França chegou ao empate com belíssimo chute de primeira de Pavard, nove minutos depois.
A Argentina sofreu por alguns minutos um apagão, à lá Brasil contra a Alemanha, e tomou dois gols fulminantes de Mbappé, aos 19 e aos 24 minutos. Quando Aguero conseguiu reduzir para 4 a 3, já nos acréscimos, era tarde. Os argentinos, com time mais rodado e pesado, até conseguiram de bola por mais tempo.
Mas a juventude, velocidade e qualidade técnica dos franceses prevaleceram. O técnico Jorge Sampaoli tinha no banco um dos principais atacantes da atualidade, Paulo Dybala, da Juventus de Turim. E no banco ele permaneceu.
A França vai enfrentar o Uruguai, que venceu neste sábado por 2x1 do time do Cristiano Ronaldo. Portugal deu tchau para a Copa do Mundo.