MENU

Assuntos jurídicos: saiba como secretaria da CUT defende direitos dos trabalhadores

No especial CUT 40 anos, a secretaria de Assuntos Jurídicos que analisa projetos que tramitam no Congresso, TST e STF, de interesse da classe trabalhadora

Publicado: 12 Setembro, 2023 - 17h35 | Última modificação: 13 Setembro, 2023 - 09h35

Escrito por: Redação CUT

reprodução
notice

Na edição desta quarta-feira, 13 de setembro, o Jornal da CUT destaca, em cerca de 10 minutos, três assuntos de grande relevância. Confira:

Educação: passou o governo de Bolsonaro, ficou o prejuízo. Brasil é considerado o 3º pior entre os países da OCDE. Perde somente pata o México e África do Sul. Motivo: desinvestimento nesta área essencial para o desenvolvimento da sociedade.

Economia: preços dos alimentos caíram ainda mais em agosto. Inflação medida pelo IBGE ficou em 0.23% Matéria traz a opinião da presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann sobre o índice.

CUT 40 anos: secretaria de Assuntos Jurídicos atua em defesa da classe trabalhadora diretamente no Congresso, TST e STF, por meio da análise de projetos que impactam nos trabalhadores.

Ouça:

 

Sobre o Jornal da CUT

Produzido e veiculado por rádios de todo o Brasil há mais de 13 anos, o Jornal de rádio da CUT é produzido pela Secretaria de Comunicação da CUT, dando destaque aos assuntos relacionados à pauta da classe trabalhadora. Além das lutas da central em defesa dos trabalhadores, o jornal de rádio também aborda política, economia, cultura e outros assuntos, com a opinião da Central sobre os temas e entrevistas com dirigentes sindicais e especialistas nos temas.

Com apresentação e edição de André Accarini, sua distribuição, além dos canais de comunicação da CUT e pelas redes sociais, é feita pela Agência RadioWeb. Mais mil emissoras em todo o país já reporduziram os conteúdos em áudio da CUT.  

Você pode ouvir ainda outras edições do Jornal da CUT em nosso Portal, 'rolando' a página até o final. 
Ou acesse aqui