Ato das mulheres contra a Reforma da Previdência dia 11 de abril na Câmara
Centrais sindicais, movimentos de mulheres da sociedade civil e movimentos culturais protestam contra o fim da aposentadoria
Publicado: 10 Abril, 2019 - 14h21
Escrito por: FNU
Como forma de barrar mais uma investida do (des)governo Bolsonaro contra a classe trabalhadora, Parlamentares Feministas dos Partidos de Esquerda sob a coordenação da Deputada Erika Kokay (PT/DF) realizará no próximo dia 11 de abril, das 9h as 13h noCongresso Nacional – Auditório Nereu Ramos, ato das mulheres contra a Reforma da Previdência.
Com o slogan: Levante das Mulheres em Defesa da Aposentadoria, vamos potencializar a pressão junto os/as Parlamentares contra a Reforma da Previdência que retira o direito da população mais vulnerável e dos trabalhadores mais pobres, em especial as mulheres, o direito a uma velhice com dignidade.
Neste sentido, a participação da CUT é fundamental, seja por meio dos seus coletivos de mulheres nos Estados, Nacional e ou Sindicatos.
Sabemos das dificuldades financeiras, mas solicitamos que as Estaduais da CUT e Confederações busquem garantir representantes nacionais e mobilizem os sindicatos nos Estados, em especial os mais próximos de Brasília no sentido de garantir a participação do maior número possível de mulheres.
Este ato conta com a parceria das Centrais Sindicais, movimentos de mulheres da sociedade civil e movimentos culturais.
Em defesa da Previdência, Levante das Mulheres em Defesa da Aposentadoria!
Solicitamos ainda, que nos seja enviada informações sobre os setores e estados que irão participar da atividade.
Saudações CUTsista!
Sergio Nobre Junéia Batista
Secretário Geral Sec.Nac. da Mulher Trabalhadora
Maria Aparecida Godoi Graça Costa
Sec. Geral Adjunta Sec. Relações de Trabalho