Escrito por: Redação CUT
Manifestação começou no início da manhã e terminou por volta do meio dia de forma pacífica
Milhares de pessoas se reuniram na manhã desta terça-feira (7) na Torre da TV, em Brasília, para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) e fortalecer as reivindicações do Grito dos Excluídos e da pauta da classe trabalhadora, como emprego decente e combate a inflação que está derrubando o poder de compra dos brasileiros, em especial dos mais pobres.
Vestidos de preto e vermelho, representantes da CUT e demais centrais, dos movimentos estudantis, partidos de esquerda e de povos indígenas se reuniram a cerca de quatro quilômetros do ato governista, com faixas com dizeres como "fora Bolsonaro" e "impeachment já".
No gramado em frente à Torre de TV, representantes do Movimento Sem Terra (MST) escreveram a frase: "Feijão sim, fuzil não", em referência ao comentário do presidente que, em agosto, chamou de "idiota" quem diz que precisa comprar feijão.
O ato começou no início da manhã e terminou por volta do meio dia e foi pacífico, com o público respeitando orientações para se prevenir contra o novo coronavírus, com o uso de máscaras, por exemplo.
Acompanhe a movimentação dos atos #ForaBolsonaro que ocorrem no Brasil e no exterior no Minuto a minuto da CUT Nacional.