Escrito por: Carol Athayde, do Sindipetro-BA
Reajuste dos terceirizados da RCS, empresa que presta serviços para a PetroReconcavo representa quase três vezes a inflação do período, comemorou Radiovaldo Costa, diretor de comunicação do Sindipetro-BA
Trabalhadores terceirizados da RCS, empresa que presta serviços para a PetroReconcavo, conquistaram com mobilização e paralisação, nesta segunda-feira (13), reajuste salarial de 15% - 9,23% de aumento real.
“Esse reajuste representa quase três vezes a inflação do período, que foi de 5,77%. É um reajuste alto do ponto de vista do percentual, sendo, seguramente, o maior do Brasil – quase que 10 pontos acima da inflação”, afirmou Radiovaldo Costa, diretor de comunicação do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro Bahia).
Para conquistar esse percentual houve muita luta e mobilização. Nesta segunda-feira, os trabalhadores paralisaram as atividades e, após algumas horas de paralisação, a empresa apresentou uma quarta contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024, que foi aprovada em assembleia. As outras três haviam sido reprovadas, segundo o Sindipetro Bahia, que continuou negociando enquanto os trabalhadores estavam de braços cruzados.
"O acordo foi muito satisfatório", diz Radiovaldo, que ressalta: "O avanço nas negociações só foi possível devido a união entre o sindicato e os trabalhadores”.
Segundo o dirigente, o Sindipetro vai continuar buscando melhorias, “principalmente o aumento dos valores dos tickets alimentação, refeição e café da manhã”.
Veja as principais conquistas do ACT: