Bahia: Luta do Sindinter garante reintegração de trabalhadores
"Estamos 24 horas atentos na defesa dos rodoviários e temos advogados excelentes que dão todo o suporte e merecem nosso reconhecimento", destaca o presidente, Euvaldo Alves
Publicado: 05 Maio, 2020 - 09h45
Escrito por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
O Sindicado dos Trabalhadores em Transporte Intermunicipal no Estado da Bahia (SINDINTER) conquistou uma importante vitória para os trabalhadores nas empresas Cidade Sol e Marte Transportes. No último dia 30 de abril, motoristas e cobradores que tinham sido demitidos de forma arbitrária foram readmitidos e voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (4).
O Departamento jurídico do Sindicato acionou o Ministério Público e a Justiça do Trabalho, exigindo a recontratação dos trabalhadores, que foram demitidos em meio à meio a pandemia de coronavírus. A Justiça baiana acatou o pedido.
Segundo o presidente, Euvaldo Alves,o papel do Sindicato é defender os direitos dos trabalhadores de todas as formas. "Estamos 24 horas atentos na defesa dos rodoviários e temos advogados excelentes que dão todo o suporte e merecem nosso reconhecimento", frisa.
O sindicalista disse que caso a Marte Transporte não cumpra a decisão judicial, a multa paga será repassada para todos os colegas. Quero parabenizar a união da categoria por acreditar no Sindicato e também o Dr. Kristian que não mede esforços para resolver essas situações. Nosso departamento jurídico conta com advogados bem preparados, que não advogam para patrão e conhecem bem as leis. Essa foi nossa preocupação na hora de trazer profissionais competentes para o nosso lado", destacou.