Escrito por: Sindmetal-PE
Ednaldo Rodrigues foi agredido com um tapa nas costas por um apoiador de Bolsonaro que se irritou ao ver o diretor indo tomar café, aonde estava a propaganda eleitoral do partido de Bolsonaro
Na manhã desta da quarta-feira, 14, o dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores nas Indpustrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Sindmetal-PE), Ednaldo Rodrigues, foi agredido com um tapa nas costas por um apoiador de Bolsonaro em um restaurante próximo ao sindicato, no bairro de Santo Amaro, no Recife, quando Ednaldo se aproximou do local onde havia propagando eleitoral do partido de Bolsonaro. Irritado, o agressor entendeu que o sindicalista pegaria os papéis e, então, o agrediu fisicamente, causando maior confusão..
A cena é mais uma que está tomando conta do País, já que os bolsonaristas não toleram quem pensa diferente, não toleram a liberdade do outro e da outra, não aceitam a democracia. A violência, a tortura, a intimidação e a censura são suas armas contra a verdadeira liberdade democrática. Eles obedecem ao comando do chefe que, no Sete de Setembro, mandou “extirpar” os adversários.
Por causa da agressão foi registrado um boletim de ocorrência para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O indivíduo até o momento não foi identificado.
O Sindmetal-PE está solidário com o companheiro e prestará toda assistência jurídica para que esta nova ação de violência do bolsonarismo não fique impune
No próximo dia 2 de outubro, votando em Lula presidente, a sociedade brasileira dará a resposta definitiva à escalada de violência, ódio de Bolsonaro e seus seguidores.