Escrito por: Redação CUT
Campanha faz parte do agosto Lilás, pelo fim da violência contra a mulher
Em vídeo divulgado nas redes sociais, uma bolsonarista que não teve sua identidade revelada disparou ataques contra o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao confundir o lilás - de uma campanha nacional contra casos de violência contra as mulheres - com o vermelho que ela relaciona ao PT, mesmo o governador sendo tucano. Veja vídeo no final do texto.
De acordo com o portal Campo Grande News, “a mulher em questão passou pelo Parque dos Poderes e fez imagens da fachada da Governadoria, que está ‘vestida’ de lilás. Aos seguidores, a mulher garantiu que a iluminação era vermelha”.
“Pedalando no parque, eis que deparo com a Governadoria toda vermelha, fazendo alusão ao PT... Petista vagabundo que é esse governador”, reclamou a extremista, que também 'alertou' os que, segiundo ela, acham que o governador está ao lado presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha pela reeleição.
"Me engana que eu gosto. Vocês estão iludidos que esse governador é Bolsonaro?", questiona a mulher, que continua seu surto xingando o PT.
Azambuja é agropecuarista. E a campanha na instalação de luzes lilás em prédios públicos faz parte de uma ação contra os casos de violência que atinge as mulheres.
Em agosto deste ano, o Senado aprovou projeto de lei que institui em todo o país o Agosto Lilás, mês a ser dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
A proposta prevê que, anualmente, a União e os estados promovam ações de conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher.
Confira vídeo da bolsonarista postado no Twitter
Mas gente…. pic.twitter.com/DQbMVHPQUj
— Andrade (@AndradeRNegro2) August 23, 2022Com informações do Brasil247.