Escrito por: RBA

Bolsonaro é hospitalizado em SP com suspeita de nova obstrução intestinal

Presidente teve de ser removido de Santa Catarina, onde até ontem de divertia, para ser hospitalizado de madrugada

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro saiu de sua temporada de folga em Santa Catarina direto para um hospital em São Paulo. Bolsonaro está hospitalizado desde a madrugada no Vila Nova Star, na zona sul da capital. Os médicos que o acompanham suspeitam que ele esteja com uma nova obstrução intestinal.

O presidente desembarcou em São Paulo por volta da 1h30 da madrugada desta segunda-feira (3). Desde a semana passada ele estava hospedado no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC). Segundo o médico Antônio Luiz Macedo, o estafe de Bolsonaro o avisou que ele dores abdominais. Desse modo, recomendou a hospitalização para realização de exames. Macedo foi quem operou Bolsonaro depois da suposta facada em setembro de 2018. Apesar de não considerar que possa ser necessária nova cirurgia, o médico está retornando das Bahamas para acompanhar o quadro.

Desde que a “facada” que alterou os rumos da eleição de 2018, o presidente já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio. Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, Bolsonaro foi hospitalizado devido a soluços persistentes.