Escrito por: Brasil de Fato
Seleção abriu o placar no primeiro tempo da prorrogação, mas levou o empate no final
O sonho do hexa ficou para 2026. A Seleção Brasileira foi eliminada pela Croácia, nos pênaltis, nesta sexta-feira (9), depois de um empate sem gols no tempo normal e mais um empate, dessa vez em um gol, na prorrogação.
O jogo foi complicado desde o início, com a Croácia congestionando o meio de campo e a entrada da área e dificultando as ações brasileiras. O cenário melhorou para o Brasil no segundo tempo, quando as entradas de Antony e Rodrygo, que ajudaram a abrir espaço para jogadas mais agudas. Mesmo assim, o jogo terminou empatado no tempo regulamentar – o quarto empate da Croácia em cinco jogos disputados na Copa.
O gol brasileiro saiu no final da primeira etapa da prorrogação, e foi um golaço. Tabela de Neymar com Rodrygo e Lucas Paquetá, que o camisa 10 completou para o gol depois de limpar o goleiro.
Sem nada a perder, a Croácia passou a atacar e o Brasil recuou para tentar contra-ataques. Quando faltavam apenas 5 minutos para o final, Casemiro perdeu uma bola no ataque e foi a vez dos croatas chegarem na área brasileira com liberdade. Petkovic finalizou, a bola desviou em Marquinhos e entrou. Foi o único chute da Croácia na direção do gol de Alisson em toda a partida.
Nos pênaltis, o goleiro Livakovic, grande destaque da Croácia, pegou a cobrança de Rodrygo e Marquinhos acertou a trave: 4 a 2 e a classificação dos croatas.
Agora, o time de Luka Modric pega o vencedor de Argentina e Holanda, que se enfrentam nesta sexta (9), às 16h.