Brasília: CUT/RO e SINTERO na Comissão de Educação e agenda com Ministro Padilha

Representantes das CUTs Rondônia e Nacional e do SINTERO estiveram na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, com o objetivo de barrar a votação do Novo Ensino Médio

Publicado: 14 Março, 2024 - 00h14 | Última modificação: 14 Março, 2024 - 10h03

Escrito por: Secretária de Comunicação - CUT/RO | Editado por: Jacson Pessoa

Nos dias 12 e 13 de março, representantes da CUT/RO e do SINTERO estiveram em Brasília, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, para uma vigília em oposição à votação do Novo Ensino Médio. A presidenta da CUT/RO, Elzilene Nascimento, juntamente com a professora Léo Simão do SINTERO e Rosa Negra, Coordenadora Nacional do MNU e membra da CUT/RO e do SINTERO, estiveram entre os presentes, além do secretário de Assuntos Jurídicos da CUT Nacional, Valeir Ertle.

No dia 12, a vigília ocorreu na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, com o objetivo de barrar a votação do Novo Ensino Médio. No dia seguinte, o grupo se reuniu com o Ministro Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, para discutir questões relacionadas ao movimento sindical de Rondônia. Durante o encontro, também foram abordados alinhamentos das políticas públicas do governo federal para os 52 municípios do estado.

A participação ativa da CUT/RO e do SINTERO nessa importante mobilização demonstra o compromisso das entidades com a defesa da educação pública e de qualidade, bem como com os interesses da classe trabalhadora de Rondônia.