Escrito por: Marize Muniz
Começam a ser depositados neste sábado (27), 1ª parcela para novo lote de cadastros aprovados e 2ª parcela para o grupo de trabalhadores informais que recebeu apenas uma parcela até agora
A Caixa Econômica Federal divulgou nesta sexta-feira (26) calendário de pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600,00 (R$ 1.200,00 para mães chefes de família) para mais dois grupos de trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais e desempregados.
A partir deste sábado (27), além do pagamento da terceira parcela do auxílio para quem recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril, o banco vai começar a depositar a primeira parcela para um novo lote de 1,1 milhão de trabalhadores informais que tiveram o cadastro aprovado e também a segunda parcela do lote de 8,7 milhões de trabalahdores que receberam a primeira parcela entre os dias 15 e 29 de maio.
O dinheiro será depositado na poupança social digital aberta pela Caixa entre este sábado e o dia 4 de julho, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.
Os valores, porém, não poderão ser sacados agora, só a partir do dia 18 de julho, de acordo com o calendário de saques e transferências, que também leva em consideração a data de aniversários dos beneficiados. Até lá, é possível pagar contas e boletos e fazer compras online usando o cartão de débito virtual por meio do Caixa Tem.
Como funciona o Caixa Tem, onde baixar o aplicativo e como usar o cartão de débito virtual
Se os trabalhadores não fizerem compras nem pagarem contas ou não gastarem tudo até a data em que puderem fazer os saques, a Caixa vai transferir o saldo existente automaticamente para a conta que o beneficiário indicou quando fez o cadastro, seja poupança da Caixa ou conta em outro banco.
Confira quem vai receber a primeira e a segunda parcela
1ª parcela: quem se cadastrou entre 27 de maio e 16 de junho para pedir o auxílio
2ª parcela: quem recebeu a primeira parcela do auxílio entre 16 e 29 de maio
Mês de aniversário
Dia do depósito
Janeiro e fevereiro
27 de junho
Março e abril
30 de junho
Maio e junho
1° de julho
Julho e agosto
2 de julho
Setembro e outubro
3 de julho
Novembro e dezembro
4 de julho
Mês de aniversário
Dia da liberação
Janeiro
18 de julho
Fevereiro
25 de julho
Março
1º de agosto
Abril
8 de agosto
Maio
15 de agosto
Junho
29 de agosto
Julho
1° de setembro
Agosto
8 de setembro
Setembro
10 de setembro
Outubro
12 de setembro
Novembro
15 de setembro
Dezembro
19 de setembro
Fonte: Ministério da Cidadania e Caixa Econômica Federal