MENU

Campanha de arrecadação do Instituto Lula atinge 5% da meta

Meta foi atingida antes do lançamento oficial da campanha de financiamento coletivo para manter o Instituto que, assim como Lula, sofre ataques de parte do Poder Judiciário

Publicado: 16 Março, 2018 - 12h41 | Última modificação: 16 Março, 2018 - 17h25

Escrito por: Redação CUT

Edson Rimonatto / CUT
notice

Sem recursos, o Instituto Lula deu início nesta quinta-feira (15) a uma campanha de arrecadação pela internet para financiar suas atividades. Antes de ser oficialmente lançada, a campanha de financiamento coletivo para manter o Instituto atingiu 5% da meta de R$ 720 mil para o semestre. 

O Instituto Lula, assim como o próprio ex-presidente, estão sofrendo ataques brutais de parte do Poder Judiciário e da mídia conservadora contrárias ao projeto de país soberano e justo que é debatido e construído diariamente na sede do instituto. A perseguição, que envolveu inclusive ação da Receita Federal que determinou a perda de isenções fiscais do Instituto em um período retroativo de cinco anos, gerou um passivo milionário. Enquanto essa decisão é questionada na Justiça, é preciso garantir o funcionamento da entidade que elaborou propostas que deram origem a programas como o Fome Zero, Minha Casa Minha Vida e Luz Para Todos, entre tantas outras que transformaram o país nos governos do PT.

O objetivo da campanha é exatamente continuar elaborando propostas para construção de uma Nação mais justa e igualitária. E os R$ 720 mil, meta de arrecadação estabelecida, vai garantir a manutenção das atividades do Instituto por um semestre. Durante a campanha, o Instituto publicará semanalmente a prestação de contas com os valores arrecadados em relação à meta.

Poderão participar pessoas físicas e jurídicas. Para doar qualquer valor, basta acessar participe.institutolula.org, digitar ou escolher uma quantia e preencher nome e CPF. A cobrança é feita via PagSeguro e não é necessário ter ou criar qualquer tipo de conta para doar.

#SejaInstitutoLula

#InstitutoLula 

Confira o vídeo da campanha: