Escrito por: Armando Duarte Jr.

Campanha de defesa dos empregos no HSBC vai para as ruas

Sindicato dos Bancários de Londrina realiza coleta de assinaturas no centro da cidade

Sindicato dos Bancários de Londrina
Abaixo-assinado em defesa dos empregos na região conhecida como Calçadão

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina está realizando hoje (31/07), no Calçadão, uma coleta de assinaturas no documento que pede a manutenção dos 21 mil empregos que estão em jogo no processo de venda dos ativos do HSBC no Brasil. O corpo-a-corpo com a população é uma estratégia para ampliar a mobilização em torno desta causa e está sendo feito em diversas cidades do país.

“A intenção é ganhar o apoio da sociedade à campanha em defesa dos empregos que o banco gera no país. São cerca de 21 mil pais e mães de família que podem ficar desempregados nessa transação, sem contar os trabalhadores indiretos e fornecedores dos Centros Administrativos localizados no Paraná e das centenas de agências em diversas regiões do país”, salienta Valdecir Cenali, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina e integrante da COE HSBC.

Valdecir lembra que já foram feitos contatos com o Banco Central, CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), com o Governo Federal e parlamentares.

“Precisamos ampliar ainda mais esta luta para impedir demissões em massa no final desse processo. Qualquer um pode participar, recolhendo assinaturas de amigos, parentes e vizinhos neste documento que vamos entregar para as autoridades”, convoca o diretor do Sindicato de Londrina.

Clique aqui para acessar a página do Sindicato.