Escrito por: Denise Veiga, especial de Curitiba para o PortalCUT

Caravanas de todo Brasil começam chegar para 1º de Maio em Curitiba

“Dezenas de caravanas estão aqui acampados e ficarão até o 1º de Maio na resistência, mas precisamos de vocês. Venham à Curitiba que resistirá junto com o presidente Lula”, convida coordenadora do acampamento

Denise Veiga/Colaboradora do PT Paraná

Com sol ou chuva, há mais de 20 dias, Curitiba se transformou na capital da resistência. São dias que ficarão marcados na história do Brasil e do mundo.

Caravanas chegando de vários estados para demonstrar seu apoio ao ex-presidente Lula e participar do ato do 1º de Maio, em defesa da liberdade de Lula, democracia e direitos, que será realizado na praça Santos Andrade, e entra apresentação de diversos artistas, presença de autoridades, dirigentes sindicais e representantes de movimentos populares. 

Neste domingo (29), o acampamento Marisa Letícia abriga mais de 200 pessoas de movimentos sociais, sindicais e partidos de esquerda em apoio ao ex-presidente Lula, preso político desde o dia 7, na sede da superintendência da Polícia Federal. 

Saiba Mais

 

Três caravanas, uma de Limeira e  outra de Piracicaba, em São Paulo, e uma de Porto Alegre, alėm de pessoas em seus veículos chegaram ao acampamento nessa manhã. A noite foi tranquila no acampamento, depois do ataque na madrugada de ontem que  feriu dois companheiros.

“Continuamos atentos e vigilantes. Essa noite dormimos muito bem e em paz. Uma viatura da PM, em frente do acampamento trocava de meia em meia hora o plantão. Além disso, tivemos a companhia do senador Lindeberg Farias, que dormiu conosco, fato que deu uma certa tranquilidade para todos que aqui estão", contou Edna Dantas, uma das coordenadoras do acampamento Marisa Leticia. 

"A participação do senador foi fundamental, inclusive, para a sociedade em geral que a cada dia no veem com outros olhos, afinal só queremos Lula Livre”, disse Edna.

Com relação ao 1º de Maio, Edna e os acampados convocam todos e todas defensores(as) de direitos de todo o Brasil a participarem desse dia de luta e resistência.

 “Companheiros e companheiras de todo país, estamos aqui em resistência e luta com o nosso presidente Lula. Assim, convidamos todos os defensores da democracia a virem a Curitiba participar desse grande ato em defesa dos nossos direitos e da democracia em apoio ao presidente Lula. Dezenas de caravanas já estão aqui acampados e ficarão até o 1º de Maio na resistência, mas precisamos de vocês. Venham à Curitiba que resistirá junto com o presidente Lula”, convida.

Saiba Mais