Caravanas regionais da CUT-RS fortalecem sindicatos

Objetivo é mostrar resistência diante do desmonte dos direitos trabalhistas e sociais

Escrito por: CUT-RS • Publicado em: 12/09/2017 - 09:36 Escrito por: CUT-RS Publicado em: 12/09/2017 - 09:36

Reprodução

Regiões Noroeste e Missões

Confira a programação:

14h – Abertura com apresentação da proposta da atividade e dos participantes

17h30 – Encerramento

caravanasSTOAN

Regiões Vale do Taquari e Jacuí

Veja a programação:

9h – Abertura com apresentação da proposta da atividade e dos participantes

12h – Almoço

16h – Encaminhamento

caravanaslaje

Região Centro

Confira a programação:

9h – Abertura com apresentação da proposta da atividade e dos participantes

12h – Almoço

15h – Encaminhamentos​

caravanascentro

Caravanas regionais

As regionais Metropolitana e Planalto já realizaram as Caravanas.

Calendário

Regiões Vale dos Sinos e Vale do Paranhana: data e local a definir.

Título: Caravanas regionais da CUT-RS fortalecem sindicatos, Conteúdo: Santo Ângelo, Lajeado e Santa Maria vão receber nesta semana as caravanas regionais da CUT-RS, que percorrem diversas cidades gaúchas para fortalecer os sindicatos e projetar a resistência ao golpe no próximo período, diante do desmonte dos direitos trabalhistas e sociais em consequência das reformas neoliberais do governo ilegítimo de Michel Temer e dos ataques do governo Sartori, ambos do PMDB. Regiões Noroeste e Missões Nesta terça-feira (12), às 14h, na sede do Sindicato dos Bancários de Santo Ângelo, localizado na Rua Marechal Floriano 2353, acontece a plenária da regional Noroeste e Missões. Confira a programação: 14h – Abertura com apresentação da proposta da atividade e dos participantes 14h15 – Contextualização do planejamento da CUT na conjuntura do RS e do país com o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo 14h30 – Apresentação e debate do planejamento da CUT-RS e seus desdobramentos na região 16h às 17h30 – O impacto da reforma trabalhista no movimento sindical e as tarefas da CUT para enfrentar as tentativas de retirada de direitos com a assessoria jurídica 17h30 – Encerramento Regiões Vale do Taquari e Jacuí Na quarta-feira (13), a regional do Vale do Taquari e Jacuí recebe a atividade às 9h, na sede do Sindicato da Alimentação de Lajeado, localizado na Avenida Benjamin Constant, 1606, bairro Florestal. Veja a programação: 9h – Abertura com apresentação da proposta da atividade e dos participantes 9h30 – Debate de conjuntura: O que organiza o período? – presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo 10h – Planejamento da CUT-RS e seus desdobramentos na macrorregião – secretário de Meio Ambiente da CUT-RS, Paulo Farias e assessoria 12h – Almoço 13h – Debate sobre a reforma trabalhistas com o advogado Álvaro Klein, do Coletivo Jurídico da CUT-RS 16h – Encaminhamento Região Centro Já a regional Centro recebe a Caravana da CUT-RS na quinta-feira (14), às 9h. A atividade será na sede do Sindicato da Alimentação de Santa Maria, na Rua Francisco Mariano Rocha, 182. Confira a programação: 9h – Abertura com apresentação da proposta da atividade e dos participantes 9h30 – Debate de conjuntura: O que organiza o período? – secretário-geral da CUT-RS, Amarildo Cenci 10h – Planejamento da CUT-RS e seus desdobramentos na macrorregião com o secretário de Saúde do Trabalhador da CUT-RS, Dary Beck Filho e assessoria 12h – Almoço 13h – Debate sobre a reforma trabalhista com integrante do Coletivo Jurídico da CUT-RS 15h – Encaminhamentos​ Caravanas regionais “É um amplo ciclo de agendas que tem como objetivo o debate e a implementação das resoluções aprovadas na 15ª Plenária Estadual/Congresso Extraordinário da CUT-RS”, explica o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo. De acordo com ele, essa organização é fundamental para “que a ação sindical dê conta de fazer o enfrentamento neste momento de retrocesso e desmonte dos direitos sociais e trabalhistas, que ataca os trabalhadores e vende o futuro”. “Queremos qualificar os nossos dirigentes sindicais sobre esse tema, pois isso impacta diretamente na base das categorias dos trabalhadores”, ressaltou. Segundo Nespolo, se houver interesse, o debate poderá ser estendido na regional. As regionais Metropolitana e Planalto já realizaram as Caravanas. Calendário Regiões Sul e Litoral Sul: 22 de setembro, às 14h, na sede da ASUFPEL (Rua 15 de Novembro, 262, Centro, Pelotas); Região Serra: 5 de outubro, na sede do Sindicato dos Municipários de Caxias do Sul (Rua Carlos Giesen, 1217, bairro Exposição); Regiões Vale dos Sinos e Vale do Paranhana: data e local a definir.