Escrito por: Redação CUT
Em vídeo, vice-presidenta nacional da CUT convoca a classe trabalhadora a aderir às paralisações e atos do dia 10 de agosto para dar um basta nos retrocessos sociais e trabalhistas
“Dia 10 é o Dia do Basta. Precisamos ocupar as ruas para dizer basta de desemprego, de preços altos da gasolina e do gás de cozinha e de retirada de direitos”, conclama Carmen Foro, a vice-presidenta da CUT, Carmen Foro.
Estamos vivendo um momento de muito retrocesso e é preciso que a classe trabalhadora diga um basta a tudo isso-“Somente com uma forte mobilização conseguiremos começar a tirar o Brasil da crise que os golpistas colocaram”, continua a dirigente, se referindo aos mais de 13 milhões de desempregados no país, às privatizações que entregam o patrimônio público brasileiro às empresas estrangeiras, ao fim dos direitos trabalhistas com a reforma do ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP), entre outros retrocessos.
Dia 10 é dia de rua, de mobilização e de pressão a este governo de retrocessos-“A classe trabalhadora precisa dizer basta, chega, não dá mais e nós queremos Lula livre para recompor o nosso projeto”, defende Carmen.
BANNER