Escrito por: Redação CUT

Carteiro é baleado por PM aposentado na Grande Recife

Trabalhador levou um tiro enquanto entregava cartas em um condomínio em São Lourenço da Mata

Reprodução/Fentect

Um carteiro foi baleado por um Policial Militar (PM) aposentado, enquanto entregava cartas em um condomínio em São Lourenço da Mata, na Grande Recife.

O suspeito da tentativa de homicídio que, segundo a Polícia Civil, seria o síndico do residencial, assumiu o crime, mas se livrou, até o momento, da prisão preventiva.

Já o trabalhador passou por cirurgia e está internado.

As informações são da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telegrafos e Similares (Fentect), que repudiou o ato em postagem na página do Facebook da entidade, onde publicou o vídeo do momento do disparo.

Os dirigentes se solidarizaram com o carteiro e toda a sua família, desejaram pronta recuperação, e afirmaram que seguirão pressionando as autoridades competentes por justiça.

A entidade classifica o ato como ‘covarde, de pura violência’, e diz que “os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios estão psicologicamente abalados com os ataques do governo de Jair Bolsonaro (PL), que quer privatizar a empresa, ainda têm que lidar diariamente com o perigo das ruas em pleno exercício da profissão”.

A postagem critica a onda de violência e ódio que tomou conta do país com a incitação do presidente da República ao armamento da população.