Cemig se nega a retomar as negociações
Empresa leva ao TRT enrolação, desrespeito e falta de compromisso com os trabalhadores
Publicado: 08 Dezembro, 2014 - 14h32
Escrito por: Sindieletro-MG
Em fim de mandato, Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), abre a velha caixa de ferramentas: enrolação, intransigência e conversa “pra inglês ver”. A audiência de conciliação e instrução entre a Cemig e o Sindieletro para o ACT 2014/2015 realizada na tarde de sexta-feira (5), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), terminou com mais uma das incoerências da Cemig. A empresa alegou, durante todo o encontro, que está aberta para negociar com os eletricitários, mas, ao mesmo tempo, se negou veementemente a agendar uma nova rodada de negociações com a categoria.
A Cemig também voltou a afirmar que a atual situação financeira que enfrenta impede os avanços para os trabalhadores.
Entretanto, como nunca é demais lembrar, o atual contexto das finanças não impediu a distribuição de 108% do lucro para os acionistas.
Na prática, o que a direção da Cemig tenta fazer é levar para o TRT toda a enrolação, o desrespeito e a falta de compromisso que já é marca da política de gestão com os trabalhadores: as incansáveis manobras e protelações para adiar ou revogar nossas conquistas.
Por isso, eletricitários e eletricitárias vão intensificar as mobilizações em defesa do nosso Acordo Coletivo de Trabalho.