Centrais discutem com presidente do TRE/PR campanha de paz na política
Sindicalistas também convidaram o desembargador Wellington Coimbra de Moura para participar da Live das Centrais Sindicais pela paz na politica e na sociedade que acontece no dia 10/08 às 18h30
Publicado: 02 Agosto, 2022 - 18h38 | Última modificação: 02 Agosto, 2022 - 18h43
Escrito por: Redação CUT
Dirigentes da CUT Paraná, CTB/PR, Força Sindical/PR, UGT/PR e NCST/PR e um representantes do Dieese se reuniram na tarde desta terça-feira (02) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), desembargador Wellington Coimbra de Moura, para falar sobre a preocupação com o momento político e também sobre a importância de uma campanha institucional pela paz na política.
Os sindicalistas convidaram o desembargador para participar da Live das Centrais Sindicais pela paz na politica e na sociedade, que será realizada no próximo dia 10, às 18h30. O evento será transmitido pelas páginas do Facebook das Centrais Sindicais.
Também durante a conversa, os dirigentes sindicais reafirmaram a confiança na justiça eleitoral, nas urnas eletrônicas e no sistema eleitoral brasileiro.
“Neste momento de tensão e insegurança politica que atinge a sociedade, chegando as vias de fato, como o caso de Marcelo Arruda, sindicalista e militante partidário morto pela intolerância política, é uma demonstração que precisamos urgentemente mobilizar toda a sociedade e as instituições numa vigorosa campanha pela paz na politica e na sociedade”, ressaltou Marcio Kieller, Presidente da CUT Paraná.
O desembargador ficou de responder sobre o convite de participar da Live das Centrais Sindicais.
Participaram da reunião: Marcio Kieller presidente da CUT/PR, Iara Freire pela UGT/PR, Sandro Silva pelo Dieese/PR, Ermínio Ferreira Santana pela NCST/PR, Alexandre Húngaro pela CTB/PR e Nilton pela Força Sindical.