Chapa da CUT vence as eleições do Sindviários de SP

Nova direção estará à frente da entidade até 2022

Escrito por: Vanessa Ramos, CUT-SP • Publicado em: 09/02/2018 - 16:35 Escrito por: Vanessa Ramos, CUT-SP Publicado em: 09/02/2018 - 16:35

Divulgação

Título: Chapa da CUT vence as eleições do Sindviários de SP, Conteúdo: A chapa “Renovação + Experiência” venceu a eleição do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização Manutenção e Planejamento Viário e Urbano do Estado de São Paulo (Sindviários-SP), filiado à CUT. O processo eleitoral ocorreu entre os dias 6 e 8. E, na madrugada desta sexta-feira (9), terminou a apuração dos 2.145 votos. A chapa encabeçada pela CUT teve 61,4% de aprovação, com Reno Ale na presidência. A nova direção estará à frente da entidade até 2022. O secretário de Saúde do Trabalhador da CUT-SP, Wagner Menezes, o Marrom, acompanhou de perto o processo eleitoral. “Esse sindicato representa um modal muito importante para o ramo do transporte, são os trabalhadores que cuidam de todo trafego e trânsito de São Paulo e de outras cidades. E há lutas urgentes a serem feitas, como a criação de cláusulas nos acordos coletivos que garantam direitos retirados pela nova reforma trabalhista”, diz.   Além da luta contra as mudanças nas leis do trabalho, a categoria assume também a defesa da aposentadoria, como afirma o novo secretário de Comunicação do Sindviários-SP, Alfredo Coletti. “Passamos por momentos difíceis no cenário nacional. Agora temos duras batalhas pela frente para neutralizar as terceirizações e os efeitos da reforma trabalhista. Sem esquecermos, ainda, da luta pra barrar a reforma da Previdência”, destaca o dirigente. Trabalhador da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em São Paulo, Coletti é operador de monitoramento e informações de trânsito e atua na empresa há 23 anos. Segundo ele, a nova direção organizará no final de março um seminário estadual sobre as reformas trabalhista e previdenciária para informar e mobilizar a categoria.