Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Luís Nassif e o ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas, são alguns dos convidados
Nos dias 24 e 25 de janeiro, a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT, promoverá um debate sobre as reformas trabalhista e previdenciária, apresentadas pelo governo federal.
Para o presidente da Confederação, Paulo Cayres, o Paulão, o verdadeiro objetivo, destas propostas apresentadas por Temer, é a destruição da Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT, que garante um mínimo de dignidade na relação capital-trabalho.
“As propostas apresentadas desequilibram essa relação em favor das empresas e dos patrões e, por isso, precisamos estar preparados para lutar contra elas”, completou.
Entre os convidados para o debate na CNM-CUT estão o jornalista Luís Nassif e o ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas.
Na terça-feira, dia 24, o jornalista Luís Nassif integrará o primeiro painel, com o tema “Cenários Futuros do Brasil”.
Para a mesa “Reforma da Previdência e seus impactos sobre a classe trabalhadora”, estão confirmados o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, a presidenta da Apeoesp, Maria Izabel Noronha e o secretário de Políticas Sociais da Contag, José Wilson de Sousa Gonçalves.
No dia 25, o deputado federal e líder da bancada do PT na Câmara, Carlos Zarattini falará sobre “O Congresso Nacional e as Reformas Trabalhistas e da Previdência Social”.