CNTE e IE levam solidariedade internacional ao ex-presidente Lula

CNTE e IE organizam em Curitiba-PR um Ato de Solidariedade Internacional ao ex-presidente Lula

Publicado: 12 Junho, 2018 - 16h24 | Última modificação: 13 Junho, 2018 - 08h34

Escrito por: Secretaria de Relações Internacionais

No próximo dia 13 de junho, quarta-feira, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Internacional da Educação organizam em Curitiba-PR um Ato de Solidariedade Internacional ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ato, por Lula e um país livres, aponta a educação como caminho para a defesa intransigente da democracia no Brasil.

Uma das presenças confirmadas é David Edwards, secretário-geral da (IE), entidade sediada em Bruxelas na Bélgica, que representa milhares de educadores do mundo inteiro. “Vamos levar nossa mensagem de solidariedade ao governante que mais fez pela educação brasileira”, diz Edwards.

Também estão confirmados para o ato, Eduardo Pereyra, secretário de Relações Internacionais da CTERA-Argentina, Pablo Gentili, secretário-geral do CLACSO-Argentina, Combertty Rodriguez, Coordenador do escritório regional da Internacional da Educação para América Latina, e diversos representantes das principais Centrais Sindicais brasileiras. Essas lideranças se unem à CNTE para continuar denunciando a prisão arbitrária de Lula e para lutar pela democracia, mostrando ao Brasil, e ao mundo, a força dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação!

O secretário adjunto de relações internacionais da CUT, Ariovaldo de Camargo – que também irá participar do evento – destacou a importância da iniciativa da CNTE e IE. Segundo Ariovaldo, “esse ato internacional de solidariedade, em defesa da libertação imediata do ex-presidente Lula e pelo seu direito a concorrer nas próximas eleições, também significa o reconhecimento internacional do movimento sindical dos trabalhadores em educação pelo governo que mais valorizou e investiu na educação pública em nosso pais”. “ Foi durante o governo Lula que conquistamos o Piso Salarial Nacional para os profissionais do magistério público e o FUNDEB – que revolucionou o financiamento da educação básica – além de ter sido nesse período que mais foram criadas escolas técnicas federais e vagas no ensino superior. ”, afirmou Ariovaldo.

#VigíliaLulaLivre #LulaLivre #LulaLibre #FreeLula

PROGRAMAÇÃO - Praça Olga Benário - Curitiba (PR)
09h00 • Bom Dia Lula
10h00 • Roda de Conversa na tenda