CNTTL/CUT lamenta morte de sindicalista no ES
Wallace Barão foi assassinato na manhã desta quinta-feira (9), em Vila Velha
Publicado: 09 Fevereiro, 2017 - 15h39 | Última modificação: 09 Fevereiro, 2017 - 19h37
Escrito por: CNTTL
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL) repudia o assassinato covarde do sindicalista, Wallace Barão, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Guarapari, cidade litorânea de Vitória, Espírito Santo, filiado à Central Única dos Trabalhadores.
Ele foi encontrado morto com um tiro na manhã desta quinta (9), em Vila Velha. Segundo informações da imprensa local, homens armados ameaçaram incendiar um coletivo no centro de Vitória, caso os ônibus não retornassem para as garagens. Motoristas também foram ameaçados.
O sindicalista é lamentavelmente mais uma vítima da onda de violência que aterroriza o estado do Espírito Santo. Desde segunda-feira (6) criminosos estão colocando terror no estado, fazendo assaltos, cometendo assassinatos, saques em estabelecimentos e ateando fogos em ônibus. Tudo iniciou após a greve da Polícia Militar, que luta há anos por reajuste decente nos salários. Segundo informações de autoridades locais, até agora mais de 100 pessoas foram mortas no estado.
Barão, como era mais conhecido, já fez parte da direção da CNTTL/CUT, no mandato (2012/2014), e agora, infelizmente, tornou-se mais uma vítima dessa onda covarde de violência no transporte urbano de passageiros, que tem vitimado também milhares de motoristas e cobradores em várias capitais do país.
Toda nossa solidariedade à família e aos amigos do companheiro Barão neste momento difícil e esperamos que as autoridades competentes façam uma apuração criteriosa dos fatos e condenem os responsáveis por esse crime covarde e bárbaro.