Escrito por: CUT-DF
A entidade sindical conta atualmente com 950 sindicalizados, sendo 35% mulheres
Para os próximos cinco anos (2019-2024), venceu o projeto que defende os trabalhadores contra a retirada de direitos e as ameaças constantes em relação à categoria. Por esse e outros motivos, a Chapa 1 (CUTista) ganhou as eleições com 75% dos votos válidos. A Chapa 2 recebeu exatos 99 votos (24,6%).
“Diante deste resultado significativo, pretendemos unir, cada vez mais, a categoria em defesa da luta de classe. Agradeço os votos recebidos pela categoria e também, pelo apoio em conjunto, os presidentes da CUT Brasília, Rodrigo Britto, da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), Julimar Rodrigues, da Federação dos Trabalhadores no Comércio do DF (Fetracom-DF), Washington Neves, do Sindicato dos Vigilantes, Paulo Quadros, e do Sindicato dos Comeciários, Geralda Godinho” afirmou o presidente eleito, Felipe Araújo.
Sindicalização
Além da união da categoria, os dirigentes sindicais pretendem realizar uma nova campanha de associação ao sindicato para fortalecer ainda mais a categoria. A ideia é realizar um projeto similar ao que foi idealizado em 2017, quando o número de sindicalizados saltou de 311 para 950.
“Parabenizo os companheiros e companheiras que realizaram, com muito esforço, a atividade de bombeiro civil em todo o DF. Com o apoio da CUT Brasília e demais entidades sindicais, o SIndBombeiros/DF estará à frente das lutas e demandas dessa categoria tão importante”, comemorou o secretário de Finanças da CUT Brasília e presidente da Contracs, Julimar Rodrigues, ao lembrar que os profissionais realizam suas atividades profissionais em teatros, shoppings, hospitais, entre outros departamentos do GDF.
As eleições foram realizadas dias 29 e 30 de abril. A entidade sindical conta atualmente com 950 sindicalizados, sendo 35% mulheres.
Confira, abaixo, os integrantes da Chapa 1:
Felipe A. Araújo- presidente
Evandro Francisco da Silva – vice-presidente
Pedro Pereira – secretário-geral
Claudomiro Soares – secretário de Finanças
Ednalva Rosa de Oliveira – 1º suplente
Wendel Rodrigues de Oliveira – 2º suplente
Jaci Ferreira Machado – 3º suplente
Francisco Ferreira Rodrigues – 4º suplente
Maria do Socorro Setubal – Presidente do Conselho Fiscal
Divino Fernando R. Sales – Relator Conselheiro Fiscal
Reginaldo dos S. Pereira – Secretário Conselheiro Fiscal
Firmino da Silva – 1º suplente do Conselho Fiscal
Marta Eugênia P. de Alcântara – 2ª suplente do Conselho Fiscal
Leda Rodrigues de Oliveira – 3ª suplente do Conselho Fiscal