Com a bandeira dos trabalhadores, 14 servidores municipais são eleitos no Ceará

Categoria elegeu pelo menos 12 vereadores, um prefeito e um vice-prefeito no domingo (15), de acordo com levantamento da Fetamce

Publicado: 17 Novembro, 2020 - 13h16

Escrito por: Fetamce

Fetamce

A representação dos trabalhadores do serviço público municipal cresce nas Câmaras de Vereadores e nas Prefeituras do Ceará, com pelo menos 12 vereadores, um prefeito e um vice-prefeito eleitos no domingo (15), de acordo com levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 952 servidores públicos se candidataram nas Eleições Municipais de 2020. É a quarta maior ocupação registrada na Justiça Eleitoral, o que representa 5,88% de todos os postulantes do estado.

Entre os nomes, sindicalistas, filiados às entidades laborais e aliados das organizações conquistaram vagas nos poderes Legislativo e Executivo. Mas um número muito maior de servidores colocaram seus nomes na disputa.

Confira aqui quem são os eleitos.