Com Anitta, Lula tem maior repercussão do ano nas redes
Resposta dos internautas à publicação em que ela declarou apoio foi a publicação de Lula mais retuitada desde o começo do ano, com 27,4 mil compartilhamentos
Publicado: 18 Julho, 2022 - 16h41 | Última modificação: 18 Julho, 2022 - 17h02
Escrito por: Redação CUT
A cantora Anitta mostrou que tem poder de fogo – e não é apenas no showbiz. Após a funkeira declarar apoio à candidatura do ex-presidente Lula, o engajamento de Lula nas redes bombou. O post da artista, que tem mais de 17,6 milhões de seguidores no Twitter, foi o que mais repercutiu dentre todos que citam textualmente o ex-presidente, segundo levantamento da consultoria Bites.
A resposta à publicação em que ela declarou apoio foi a publicação de Lula mais retuitada desde o começo do ano, com 27,4 mil compartilhamentos.
A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições.
— Anitta (@Anitta) July 11, 2022
O post mais popular dos que Anitta citou Lula foi feito no dia 13 de julho, em que ela aparece em uma foto vestida de vermelho, agarrada num poste de poledance com o nome de Lula e a estrela do PT no bumbum.
Reprodução/Redes sociaisO apoio da cantora impulsionou o engajamento de Lula nas redes sociais e fez o desempenho do petista se igualar ao do presidente Jair Bolsonaro (PL), os dois candidatos com mais intenções de voto segundo todas as pesquisas realizadas até agora, que mostram Lula sempre liderança a corrida rumo ao Palácio do Planalto. Os dados são da consultoria Bites e foram divulgados pelo jornal O Globo.
Mas, para o diretor-adjunto da Bites André Eler, a campanha do ex-presidente ainda não soube explorar estratégias nesse contexto. Podia ser melhor.
“Tem um problema da campanha do Lula que ainda não sabe aproveitar tão bem essas oportunidades nas redes”, disse o especialista. “Lula conseguiu ter bons momentos repercutindo a Anitta, mas ele poderia fazer um uso maior disso, não só da Anitta. Outros dos melhores momentos dele no ano foram com a Ludmilla, com a Deolane Bezerra: são pessoas com tendência mais de esquerda que falam com jovens, mas não necessariamente para a bolha de pessoas interessadas por política, que seguem Lula ou que são petistas. Falta um pouco para aproveitar essa oportunidade”.
Já Bolsonaro teve melhor desempenho que Lula por exemplo no debate sobre a morte do tesoureiro petista Marcelo Arruda, assassinado a tiros por um bolsonarista.
Em dois dos cinco tuítes de Bolsonaro que mais repercutiram no período, ele tentou se dissociar do caso.
Com informações do UOL